Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 10/18/18

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Regulamento Feira Cultural 2018


XII- Feira Cultural Milces de Queiroz Nogueira Amaral – 2018
Regulamento

1.      Das inscrições:
a.    O primeiro período de inscrição dos grupos na Feira Cultural será de 08 a 19 de Outubro de 2018;
b.    Cada sala será um grupo podendo ser divido em até 4 subgrupos;
c.     Cada sala deverá escolher uma área pedagógica e posteriormente um professor da área para ser o seu coordenador;
d.    Para cada subgrupo criado, será apresentado um subtema ligado ao tema principal;
e.    Não serão aceitas mudanças de última hora;
f.      Cada grupo deve escolher dois temas, para em caso de temas de mesmo assunto, o segundo tema será o trabalhado.

2.      Das proibições:
a.    Não trazer bebidas alcoólicas e drogas de qualquer espécie para os trabalhos;
b.    Expressamente proibido o uso de bebidas alcoólicas e cigarro de qualquer espécie nos recintos da escola;
c.     Os grupos que escolherem algum tema que necessite de música deverão trazer fones de ouvidos para mostrá-la ao público, evitando assim atrapalhar a apresentação dos demais grupos;
d.    Os alunos deverão se apresentar devidamente uniformizados no ambiente escolar. Os que desrespeitarem esta regra serão convidados a se retirar para suas casas no intuito de se adequar;
e.    Não será permitido temas sobre filmes, séries ou qualquer tipo de programação sem fundamentação histórica e/ou científica;
f.      Em casos de temas que abordem experimentos, será permitida a apresentação, se e somente se, com a presença de um professor ou técnico da área;
g.    Fica proibido o uso de qualquer material inflamável (ex. álcool, incenso, velas, etc.).

3.      Da arrumação dos espaços destinados aos grupos:
a.    A montagem dos estandes será realizada no dia 23 de novembro de 13h às 17h30;
b.    A escola será aberta a partir das 7h do dia 24 de novembro para a organização final dos estandes;
c.     Todos os espaços utilizados pelo grupo (salas, corredores, pátio e ambientes externos) deverão ser entregues limpos e organizados, sob pena de que o grupo perca 1,0 ponto de organização;
d.    Ao final das apresentações (12h) os grupos terão até as 13h, do dia 24 de novembro, para limpar, arrumar e recolher todo o material usado na apresentação. Devolvendo a sala da mesma forma que encontraram na chegada;
e.    Cada grupo só poderá usar as carteiras e cadeiras de suas próprias salas.

4.      Das apresentações dos grupos:
a.    Os trabalhos deverão ser apresentados durante todo o período da Feira, das 08h às 12h.
b.    Todo o material necessário para a apresentação dos trabalhos (fios, extensões, TV, DVD, etc.) é de inteira responsabilidade dos grupos;
c.     Não haverá horário especial destinado à merenda, cabendo aos grupos a divisão de tarefas e de horários alternados para a alimentação dos integrantes.
d.    Não haverá espaço destinado a venda de produtos coordenada por alunos ou fundos de formatura. Toda a atenção dos alunos deve estar voltada a seus trabalhos.

5.      Da avaliação:
a.    Todos os trabalhos serão avaliados por jurados (professores e funcionários da escola e também por membros da comunidade escolar) sem horário pré-determinado de 08h às 12h e os estandes deverão ficar montados durante todo o horário da Feira;
b.    Caso um jurado se apresente para avaliar o trabalho e não tenha nenhum integrante do grupo para expor sobre o tema, a nota do grupo será automaticamente 0,0 (zero);
c.     São critérios de avaliação dos grupos: criatividade (1,0); conhecimento do tema proposto (1,0); painel, cartazes, fotos e maquetes (1,0); organização (1,0); interação da equipe (1,0).
d.    O desrespeito recorrente às regras acarretará desclassificação de todo o grupo, ficando todos os integrantes do mesmo com nota 0 (zero). As notas não serão afixadas na parede, mas informadas diretamente aos professores;
e.    A nota final será igual para toda a sala.

6.      Das atribuições:
a.    Alunos: organização e elaboração dos trabalhos, obtenção de recursos materiais, apresentação e explicação dos temas.
b.    Coordenadores de Turma: auxílio na definição de temas e na formação dos sub-grupos , entrevistas com a turma e orientação para os trabalhos.
c.     Coordenação: sistematização de todas as fases da feira, conforme divisão prévia estabelecida em reunião.

Cronograma
 1 a 5 de Outubro
Divulgação da Feira Cultural 
8 a 19 de Outubro
Inscrições dos grupos
22 a 26 de Outubro
Análise de inscrições

23 de Novembro
Montagem da Feira Cultural
13h – Início
17h30 - Término


24 de Novembro

Dia da Feira Cultural
7h – Abertura da Escola
8h – Início da Feira
12h – Encerramento da Feira
13h – Fechamento da escola
27 de Outubro
Entrega dos relatórios dos grupos
5 de Dezembro
Entrega e divulgação de notas


Coordenação
       Coordenação de Divulgação e Inscrições
       Direção, Vice direção, Supervisão e Professores:  Simone Oliveira, Paulo Roberto e Luziana Maciel.
       Coordenação de Dados
       1º e 3º Turnos: Professores: Simone Oliveira, Paulo Roberto e Luziana Maciel.