Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 09/29/16

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Pizza confusa


Pizza confusa

Nível: Fácil 
Resposta do desafio anterior: Basta você fazer a seguinte afirmação “ Vou morreer na fogueira!”. Essa afirmação não pode ser verdadeira pois, se fosse, você morreria afogado, e não na fogueira. Também não pode ser mentira, pois se você mentisse morreria na fogueira (o que tornaria a afirmação verdadeira).

Esse desafio consiste em você achar qual é a próxima dupla de letras que está faltando no círculo.



Obs: As respostas serão recolhidas pelos representantes de cada turma e serão entregues aos responsáveis da coluna. A resolução do desafio deverá conter uma explicação de como chegaram à resposta, nome completo e a turma. Vocês verão a revelação deste desafio juntamente com o próximo  que será divulgado. Ao término do ano letivo aquele participante que obtiver uma pontuação de destaque será premiado. Nunca desista sem antes tentar pois: “Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação.”

Desemprego




Desemprego

Qualquer um sabe que o Brasil está passando por crise, uns preferem omiti-la, outros preferem jogá-la no ventilador. A situação é bastante crítica e preocupante, com ela diversos problemas aparecem e o caos é instalado, um desses problemas é o desemprego, que assola diversas pessoas e, infelizmente, tem seu número aumentado a cada dia. 
A crise que nos assola é antiga, fruto dos maus governantes, falo desde a época Colonial até os atuais governantes e juntamente o povo, que mergulharam o país num mar de problemas. Seria uma hipocrisia generalizar, dizendo que TODAS as pessoas contribuíram para tal fato. Um dos problemas que ocorrem, como já dito, é o desemprego, que cresce a cada dia no país. Isso gera um colapso, pois com mais pessoas desempregadas, as atividades de comércio não são desenvolvidas, fazendo com que a demanda diminua, com isso a indústria para de produzir e como consequência mais pessoas são demitidas. É um verdadeiro ciclo, que se perpetuará até que a economia seja “sarada”, as metas são distantes, segundo pesquisadores do ramo dizem que a tendência é piorar, pois a economia está se recuperando a lentos passos. As pesquisas revelam também que todos os trabalhadores sofrem com isso, desde os registrados até os informais, até os famosos “bicos” estão se tornando mais difíceis. A situação é delicada e todas as áreas estão sofrendo com a crise. O que nos resta é esperar e, segundo especialistas, controlar a situação financeira pois os juros estão aumentando e dívidas em momentos difíceis como esse são fatais, eles afirmam também que com a População decrescendo, as coisas se tornam mais difíceis. Devido ao descaso dos nossos governantes vários pais e mães que regem uma família estão perdendo suas fontes de renda e vivendo em situação de miséria, social econômica e psicológica. Porém a esperança de que tudo vai melhorar anula o desespero, mesmo que a passos lentos e dificultosos, os problemas estão sendo sanados e com isso a nação vai melhorando. 
Fica aqui um desabafo: “Que o país acorde e perceba que o governo precisa de uma revolução, não algo prejudicial, mas necessário, de representantes que sejam honestos e que prezem pelo direito do povo, mas acima de tudo que tenham consciência da tamanha preciosidade do dinheiro público e da importância da economia para o país. Ainda é tempo de acordar, vamos nos munir de estudo e dedicação e fazer jus a famosa frase que estampa nossa magnífica bandeira Ordem e Progresso!” 

Alma no fim do túnel

POR NÚBYA C. C. DE OLIVEIRA, 3.3

O suicídio apesar de ser um acontecimento que atualmente acontece com frequência, não pode e não deve ser tratado como algo normal.
Questiona-se como algo tão precioso foi feito, pergunta-se onde liga e deliga a alma, que em outra palavra pode-se se resumir em vida. Pra para pensar em como ela nos veste, de tal maneira que você pode andar, respirar, piscar, bocejar, subir, descer, subir, acordar, dormir e etc, etc, etc. Apesar de todos termos uma alma (é óbvio) tenha em mente que ela é rara, apesar dos milhões de espalhados pelo mundo se você ou alguém tirar a sua, já era.
Mas, seres humanos, temos a mania estúpida do julgamento, do achar e deduzir, lógico, que uma pessoas em boas condições financeiras, emocional, espiritual e até mesmo psicológica (não estou dizendo sobre doenças), ia querer se matar, mas as vezes precisa de ajuda. Sou muito de acreditar que a pessoa está doente não de carne, mas novamente de alma, o que é mil vezes pior, pois, por mais que a carne se restaure a alma ainda fica com um vazio ou buraco.
Deixamos nos abalar por coisas pequenas ou pelo desespero da cura e solução. Posso dividir que também já quis me matar, os sentimentos ruins tomam conta e não resta um bom e nem a tal de esperança que é a última que morre como dizem.
Mas quero, talvez, até dar um conselho de que seja qual for o motivo da sua atitude, pare para pensar no quanto isso é apenas um momento, uma fase que você se perdeu, mas que sorrindo verdadeiramente e que ao lado de pessoas especiais pode passar ou que você encontrando forças dentro de si próprio. Saia, comemore, assista a uma vídeo engraçado, dance, a vida é confusa mas pode ser maravilhosa se você se permitir. Comece sorrindo para e espelho ou desconhecido. O sorriso é a porta da alma.

Vá em frente

POR WANDERSON FERNANDES DA SILVA, 3.2

Valorizar a vida e o bem mais precioso que alguém pode fazer. Não desistir diante de barreiras encontradas, mostra a sua determinação. 
Nós não sabemos o porquê existimos e nem qual e o objetivo de nossa existência, porém temos esse privilegio, há muitas pessoas que, por passarem por situação do qual demanda tempo e esforço para superá-la, desisti facilmente e dependendo da pessoa ou situação, a mesma se suicida ou tenta, não dando a vida o seu devido valor.
Suicídio e algo extremista, algo radical demais. Afinal, o que leva uma pessoa a cometer tal ato? Só elas mesmas sabem, o que nós fazemos são levantar hipóteses. Porém, para isso acontecer, vemos que a pessoa não tem amor a si mesma.
O que podemos concluir disso tudo é que, se a pessoa está em um estado mental alterado, por estar passando por dificuldades, ela pensa, sim, em fazer um atentado contra a própria vida. Por isso ame a si mesmo, seja otimista perante as dificuldades e jamais olha para o chão diante de um problema, pois não é nele que você irá encontra a solução, mas sim na sua determinação e capacidade de superá-lo.