Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 05/31/16

terça-feira, 31 de maio de 2016

Heróis da Segunda Grande Guerra: Fortaleza Voadora

Década de 30, a ascensão nazista na Alemanha é inevitável. Por isso, o governo dos EUA pede a Boeing para projetar e construir um bombardeiro pesado, fortemente armado, capaz de se defender dos caças inimigos. Então, a Boeing dá início à gênese do B-17 – A Fortaleza Voadora.
Ano de 1941, a Armada Aeronaval japonesa, às seis da manhã, ataca covardemente a base aeronaval americana no Havaí, Pearl Harbor. A repercussão é mundial. Imediatamente,
Winston Churchill declara guerra ao Japão; e Adolf Hitler, aos EUA. Aí o B-17 entra em ação.
Equipado com 13 metralhadoras calibre 50, os EUA acham que a aeronave poderia se defender sozinha, mas logo em sua primeira missão, mais de 50 aeronaves são abatidas nos primeiros 30 minutos de sobrevoo no território inimigo. Mais de 600 baixas. Então, é provado que o B-17, por mais armado que for, não é imbatível como os 109. 

B-17 - Fortaleza Voadora

Curiosidades aleatórias surpreendentes


1 – Todos os dias, são feitas cerca de três bilhões de pesquisas no Google e 196 bilhões de e-mails são enviados.
2 – A primeira previsão do tempo feita no mundo foi realizada por Daniel Defoue, em 1703.
3 – Foi comprovado que o miado dos gatos é apenas para chamar atenção dos humanos.
4 – Antes da existência das árvores, há cerca de quatro bilhões de anos, a superfície terrestre era coberta por cogumelos gigantes de mais de sete metros de altura.
5 – O nome do rosto estampado na embalagem da Aveia Quaker é Larry.
6 – O McDonald é o maior distribuidor de brinquedos do mundo!
7 – Nos dias de hoje, apenas 8% do dinheiro que circula no mundo se encontra na forma de cédulas ou moedas. Todo o resto circula virtualmente através dos computadores dos bancos.
8 – O dia 05 de fevereiro é o de mundial da Nutella. A data foi estabelecida por dois blogueiros italianos em 2007, para celebrar o seu amor pelo tão apreciado creme de avelãs.
9 – A Coca-Cola é a bebida mais consumida do mundo, sendo vendida em todos os países do mundo exceto Cuba e Coreia do Norte. E os maiores consumidores da bebida no mundo são os mexicanos.
10 – Os canhotos compõem cerca de 10% da população mundial.


Recaídas

POR GABRIEL DE ARAÚJO PÓVOAS, 3.1


Não se deixe levar
Por simples segundos,
Não se deixe enganar
Por um curto intuito.

Não volte a sofrer
Por uma tremenda ilusão,
Não volte a chorar
Com a autoestima no chão,
Não passe a vida toda
Dentro da escuridão,
Catando migalhas
De amores no chão.

Recaídas passadas
Me deixaram mais forte
Hoje eu reflito e penso
Nas dores dos cortes.

Ficar esperando por algo
Que nunca vai acontecer
Lembrar a todo momento
De alguém que nunca vai te querer.

Mas essa é a verdade
É necessário ouvir verdades
Dói
Dói muito
Mas é a realidade.

A vida é bela?
Eu nasci pra vivê-la
Com lágrimas de felicidades
Ou de tristezas?

O hoje

POR ÁTILA MATHEUS ALMEIDA BRAZ VIVEIROS, 3.1



Inesquecíveis tuas palavras
Inevitável aquele momento
Todo aquele tormento
Tento continuar
Mas misturo o que é realidade
Com o que é ilusão

Finjo não saber o que procuro
Curo as dores dos outros
Mas a sua é incurável
Foi-se embora e não precisa
Voltar

Segurei-me e continuei
Pela estrada da vida
Com altos e baixos
Mas sem sua sombra
Para me lembrar dos tempos
Em que me dizia: não fará feliz.

Sozinho, hoje estou feliz
Mas você se fez infeliz para
Todo o sempre.

Slam da Guilhermina

POR CARLA CRISTINA DE SOUZA MARQUES, 3.1

O Slam da Guilhermina é uma batalha de poesias que acontece toda última sexta-feira de cada mês ao lado do metrô Guilhermina-Esperança (Vila Guilhermina – SP), do lado esquerdo, ao sair da catraca.
O Slam da Guilhermina é um evento literário ao ar livre que tem como proposta reunir poetas e público para experienciar a palavra de uma forma lúdica.
O início do evento é o Recital Livre; em seguida, a Batalha de Poesias. Para participar do evento, é necessário levar três textos autorais e sem acompanhamento musical. O vencedor da noite ganha livros, CDs e DVDs.
O Slam é uma iniciativa muito interessante: ele incentiva a leitura, desperta interesse pelo mundo literário e leva os jovens, principalmente, a mudar o ambiente em que vivem por meio da poesia.

Atualidade

POR WANDERSON FERNANDES DA SILVA, 3.2

Estamos em um período em que o Brasil está passando por dificuldades, isso é resultado de um governo mal administrado. Essa má administração por parte dos nossos representantes está gerando grandes problemas e difamação no exterior.
Agora, para piorar a situação do país, ainda temos que vivenciar um escândalo de corrupção, no qual dinheiro dos altos impostos que pagamos, pois o Brasil é o país que mais cobra impostos do mundo, e altos, por sinal, está sendo roubado da população, para que aqueles que deveriam nos representar possam viver na riqueza, enquanto o resto do povo brasileiro se “ferra”. A verdade tem que ser dita. 
O brasileiro está sofrendo com isso, pois veem policiais que, ao invés de irem atrás de bandidos, recebem a missão de procurar ex-presidente, deputados e mais um monte de outras pessoas que deveriam fazer de tudo para melhorar o Brasil.
A população está cansada dessa novela e resolveu não só se erguer contra a corrupção, como também resolveu buscar seus direitos como cidadãos.  Porém, creio eu que muitos que estão no meio de uma manifestação não têm a noção básica do porquê estão ali. E é nesses casos que ocorrem brigas e vandalismo.
Já aqueles que estão convictos do que estão fazendo questionam o governo para que possam obter verdades sobre o que realmente está acontecendo com o país, e quanto ao dinheiro dos impostos também, já que o mesmo não está sendo revertido em saúde, educação e cultura. 
Bom, a resposta nós já sabemos: o dinheiro do povo brasileiro foi roubado pelos próprios representantes, (não todos, claro). Porém, se tem alguém lá no Palácio do Planalto que não está envolvido, mas sabia do esquema de corrupção, também tem culpa no cartório, pois esse deveria ter denunciado antes mesmo de virar essa polêmica toda.
Conclusão: o país está aí hoje com sua economia em baixa, sua reputação em declínio e presidente e ex-presidente sendo investigados. Assim, com seus governantes corruptos, o Brasil não cresce e ainda vira alvo de difamação no exterior.