Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 11/28/13

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Fotos do Soletrando (2.8)

Labirinto de limbo

Às vezes, você se sente só, olhando para o horizonte, imaginando tudo o que já aconteceu, mas tudo aquilo não permaneceu. É fácil falar, mas, muitas vezes, sua opinião não vale nada. Ando sem rumo, sem direção, tentando encontrar um caminho para a salvação. Quando você toma um propósito, mas não consegue um resultado satisfatório, vai tornando a caminhada mais difícil, como se estivesse a ponto de se jogar de um precipício. 

Mas a vida é valiosa. Espero até que apareça uma proposta, aquela que liberta todo aquele sentimento, que muitas vezes se torna um tormento. Não tente agradar ninguém, pois somente os verdadeiros permanecem. As forças de um guerreiro não se encontram no ataque, mas sim na resistência. A força vem de dentro, nem todos entendem, mas tudo consiste na permanência. 

Não importa se é forte ou fraco. Tendo vontade de vencer, já se torna um vencedor.

Crislaine Ferreira Paulino Dias, 3.14

O futuro de cada um e a saudade da escola

O ano está acabando e chegou a hora de dizermos adeus para nossos colegas, professores, funcionários e até mesmo para a escola. Chegou a gora de cada um de nós pensar no que queremos de nossas vidas. A hora é agora. Temos que escolher o que é melhor para o nosso futuro: se é aquilo mesmo que queremos ou não.

Muitos irão sentir falta da escola e outros não. Alguns irão fazer faculdade para ter um futuro melhor, já outros vão procurar meios de ganhar seu próprio dinheiro.

Nenhum de nós sabe o que o futuro nos reservou, se var ser bom ou ruim. Ninguém saber o que nos espera lá na frente. Estamos saindo orgulhosos da escola, pois aprendemos muitas coisas boas. A escola nos deu o melhor e o que eles puderam fazer para dar uma educação melhor, fizeram. Disso ninguém pode reclamar.

Estou saindo da escola com muito orgulho dos professores, dos funcionários, do diretor, dos vices, etc. Espero que a escola continue sendo a melhor, pois nos três anos em que estudei aqui, aprendi muitas coisas. Parabéns a todos que zelaram por nós.

Ana Paula Longuinho, 3.14

Genética

A genética é o ramo mais elaborador da ciência humana. Cria a vida semelhante à vida que serviu de "molde", admite estudos que trazem verdades, reconhecimentos, descobrimentos para a sociedade e corrigem teorias ou aperfeiçoam tais teorias.

A genética é uma tecnologia "nova", por isso poucos a interpretam corretamente, mas esses poucos fazem a diferença, sendo eles os promotores de estudos e descobertas que sempre são questionados até mesmo quando é comprovada a veracidade de determinada conduta.

Muitos remédios, transgênicos (alimentos), e etc. foram e são criados pelo ramo da genética. Apoiar a genética é uma boa forma de apoiar a sociedade, pois se a sociedade e os governos sempre apoiarem a genética, terão sempre a genética, ou seja, beneficia os dos lados.

E o lado de melhor situação será o da sociedade, que sempre terá novos remédios, novas descobertas úteis e, assim, será uma sociedade mais ligada ao assunto, e, por esse motivo, sem notar, estará fazendo seu papel de sociedade, investindo e cobrando os seus novos saberes que são direitos de todos.

Ítalo René Almeida Braz Viveiros, 3.14

Meio ambiente

Meio ambiente não se resume apenas à natureza e sim no ambiente em que você vive. O ser humano reclama da poluição, da educação, das condições de vida, das pessoas, mas quase ninguém faz nada para isso melhorar.

Acho que todos os problemas começam em casa, com o consumo excessivo. Consumindo muito, você está poluindo seu ambiente, o ambiente de outras pessoas e a natureza. Com o consumismo também há influência no comportamento e na educação das pessoas. Algumas pessoas estragam um ambiente com sua falta de educação, se tornando incapazes de viver em qualquer ambiente, com qualquer pessoa.

São poucos os que ajudam na preservação de um ambiente saudável, poucos lutam para verem mudanças e são tão poucos que quase não há diferença nenhuma. As pessoas deviam se unir e preservar o ambiente em que vivem para que houvesse uma boa mudança no mundo.

Thais Nascimento Adriano, 1.4

Meio ambiente

Falando-se de natureza, ela está em uma situação bem delicada. A cada tempo que se passa, a maioria das pessoas só polui. Poucos fazem sua parte.

Agora está tudo bem, mas no futuro as pessoas vão ver as consequências. Mesmo que já se dê para notar que está mudando. Já está faltando chuva, e não é só isso. Já dá para perceber várias coisas, vários fenômenos.

A natureza é um dos bens mais preciosos que Deus nos deu. Mas as pessoas não dão valor.

As pessoas estão fazendo derrubadas de árvores, queimadas, jogando lixo em qualquer lugar e isto só vai afetando a atmosfera. Alguns pensam que fazer sua parte não vai adiantar, pois os outros não fazem as deles. Mas se cada um pensar em fazer a sua, o mundo var ser bem melhor no futuro!

Falando-se de lar, ou ambiente em que vivemos, também este não está em uma situação boa, ainda mais nos últimos tempos. Está havendo várias violências. Um exemplo que está ocorrendo no Brasil nos últimos meses foram as manifestações das pessoas, revoltadas com o dinheiro que os políticos gastaram para a Copa do Mundo. E a saúde e a educação ficaram de fora. Uma revolta também em algumas cidades foi contra o aumento das tarifas de transporte público.

Violência existe desde que o mundo existe, mas nos últimos tempos está piorando. Hoje em dia está o pai matando o filho, o filho matando o pai. Eu acho que novas leis têm que ser feitas e respeitadas. Porque do jeito em que está, não dá. Vários inocentes morrendo e famílias sofrendo.

Voltando ao assunto anterior, algumas pessoas protestaram mesmo. Foram lutar pelos seus direitos. Mas no meio deles tinha os vândalos que só iam aprontar, causar conflitos, quebrar, colocar fogo em tudo e até matar inocentes.

Com violência nada se resolve. A violência está em todos os lados. Já começa em casa, nas ruas, nas escolas, em toda parte. Se não se tomar alguma providência, o futuro estará comprometido. Não temos que pagar pelo que os outros causam!

Milene Aparecida Pereira, 1.4

Fases da vida

Na vida passamos por quatro fases: criança, adolescente, adulto e idoso. Fases de faz de conta, descobertas, aprendizado e experiências da vida que são as mais bonitas e importantes para nós.

Quando criança, vivemos os nossos melhores momentos no quais são feitas quase todas as nossas vontades. Uma fase que feito faz de conta e de muita magia. Meninos sonham em ser super heróis e meninas sonham em ser princesas. A fase que é a mais gostosa e que quando adultos percebemos o quanto era bom e não sabíamos. Bate uma saudade daquele tempo de faz de conta em que tudo é colorido, divertido. Tempo em que tínhamos tudo sem o menor esforço e sofrimento.

Ao longo do tempo chegamos na adolescência. Nos tornamos um pouco mais sabidos, rebeldes, dramáticos e muito revoltados. A fase mais complicada, pois é aí que começamos a ver o mundo de outra forma, ver como ele é de verdade, na qual também sofremos e choramos por paixonites e amores que não valeram a pena. É aqui também que adquirimos mais responsabilidades e a confiança de nossos pais.

Enfim... chegamos na fase adulta, em que nos tornamos totalmente responsáveis, pois não temos como dependermos de nossos pais, ou seja, temos que arrumar um trabalho. É a fase em que muitos querem casar e ter filhos e muitos querem ficar sós, ou melhor, querem curtir a vida totalmente sem compromisso.

Com o passar de muitos anos, chegamos à fase idosa, sobre a qual não posso opinar totalmente, pois ainda não cheguei lá. Ma sei que voltamos a ser crianças, porém experientes e sábios. Sabemos aconselhar pais e temos muitas experiências vividas.

Jacqueline da Silva Nascimento, 2.6

Meio ambiente

Atualmente, o meio ambiente é um dos assuntos que deveriam ser mais comentados entre a sociedade, afinal, ele não abrange apenas a natureza, mas engloba também a sociedade em geral.

A intensa devastação das florestas, a poluição e várias atitudes do homem vêm causando impactos graves ao meio ambiente. O resultado destas atitudes é o mundo todo sofrendo com deslizamentos de terra, entre outros problemas.

Não podemos mudar esta situação em um piscar de olhos, mas com pequenas atitudes de cada um de nós, podemos fazer um futuro melhor para aqueles que ainda vão nascer.

Bianca Vanderléia da Cruz, 1.4

Paixão na adolescência

Na nossa idade, é muito comum se apaixonar. Há vezes em que, ao acordarmos, nos apaixonamos por alguém e dias depois nos apaixonamos por outra pessoa; mas há vezes em que todos os dias nos apaixonamos pela mesma pessoa... Também confundimos paixão com amor e ficamos sofrendo por antecipação.

Muitos adolescentes, ao sofrerem uma desilusão amorosa, acham que é o fim do mundo, que a única solução é morrer, mas não é assim que as coisas funcionam! Tudo o que sofremos serve de lição para crescermos e amadurecermos.

Por isso, se você está sofrendo por causa de alguém, não pensa que é o fim do mundo, pois tudo isso não passa de uma experiência na vida!

Bridne Ávila, 2.6