Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 10/26/16

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Aborto, um direito ou uma proibição?


Verdadeiramente o mundo mudou bastante, os valores e princípios são provas claras disso. A juventude atual privilegia apenas os prazeres momentâneos, sejam eles proporcionados pelas drogas, bebidas ou sexo, porém, tal atitude pode ser fatal. Uma gravidez requer muitos cuidados financeiros, psicológicos e relacionados à saúde, que devem ser prestados com competência, tanto para com a mãe quanto para com o bebê. Quando a gravidez é indesejada ou os cuidados mínimos não podem ser prestados, surge uma “saída”, o aborto.
A prática, que se torna cada vez mais comum, consiste na interrupção da gestação, o que provoca a morte do feto. Surge então uma questão: “legalizar ou não?”. Alguns dizem que não, pois cometer tal atrocidade a um ser indefeso é extremamente covarde. Outros dizem que sim e que a mulher deve ter domínio pleno sobre seu corpo. No Brasil, o aborto é considerado um crime contra a vida, salvo duas hipóteses: Quando a gestação oferece risco à mãe (no caso quando afeta a vida da gestante), ou quando é fruto de estupro. Na primeira, poupa-se a vida da mãe, visto que o indivíduo ainda não foi formado totalmente; já na segunda, a gravidez é fruto de um crime e esta pode gerar danos maiores à vítima.
O tema é bastante polêmico, porém, deve-se levar em conta a questão do planejamento familiar, que deve ser a base para decidir ou não ter um filho, é preciso também um consenso entre ciência e valores morais, pois o aborto é extremamente perigoso (à saúde da mulher) e deve ser tratado com maturidade e responsabilidade, tanto pelas pessoas quanto pelos Governantes. Uma atitude inconsequente não deve custar o extermínio de uma vida...



Rei famoso



Nível: Médio

Resposta do desafio anterior: O desafio anterior, classificado como fácil, tem como objetivo testar a capacidade de observação do participante. Pois basta observar as letras e localizar sua posição no alfabeto. Pegando o AK como exemplo, temos que A, de cor azul, é a primeira letra do alfabeto então colocamos o número 1, e o K, de cor vermelha, é a décima primeira letra do alfabeto logo colocamos o número 11. Resultando assim AK = 111. Agora basta fazermos isso com os outros e acharemos que PL São as letras que substituirão o ponto de interrogação. Confira abaixo!







Descubra o nome de um rei famoso por meio desta charada:

“Com quinhentos começa.
No meio está o cinco;
O primeiro número, a primeira letra
Ocupam as demais posições.
Junte tudo e o nome do grande rei
Na sua frente surgirá”



Obs: As respostas serão recolhidas pelos representantes de cada turma e serão entregues aos responsáveis da coluna. A resolução do desafio deverá conter uma explicação de como chegaram à resposta, nome completo e a turma. Vocês verão a revelação deste desafio juntamente com o próximo que será divulgado. Ao término do ano letivo aquele participante que obtiver uma pontuação de destaque será premiado. “Jamais desista diante de um obstáculo, acredite em sua capacidade em superá-lo”