Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 05/07/13

terça-feira, 7 de maio de 2013

Sem água

O que seria do planeta sem a água? Há bem pouco tempo, tivemos uma amostra de como seria se a água do planeta se esgotasse.

Um caos, ou o chamado “fim do mundo”, posso dizer, já que usarmos e necessitamos da água para tudo: beber, cozinhar, higienizar-se, e um milhão de coisas mais. Seriam quase sete bilhões de pessoas sem expectativa alguma de vida, pois a água é um dos maiores bens que podemos ter e jamais estaremos preparados para a falta que ela nos faria.

Entristece saber que existem pessoas que não fazem ideia da falta que a água faz e que a deixam ir pelo ralo literalmente.

Espero que um dia as pessoas do nosso planeta tomem consciência do valor desse líquido chamado água. Deem-na o valor que ela realmente tem.

Nataliane das Graças de Oliveira, 3.14

Sem água, o planeta seria uma imensidão sem vida

A falta de água no mundo está a cada dia mais problemática. Apesar de haver uma grande quantidade de água no planeta, o problema é que há pouca água apta para o consumo, de tal forma que está água está diminuindo a cada dia e já há a hipóteses da água potável acabar em todo o planeta. Se não tomarmos uma atitude, é bem provável isso acontecer.

Há alguns dias vivenciamos um pouco desse caos com a falta de água em nossa região. Com isso podemos perceber a grande falta que ela nos faz.

Felizmente, essa ausência de água potável em nossa região foi apenas de alguns dias. Mas você já parou para pensar nessa situação de forma permanente? Sem dúvida seria muito ruim, e a falta definitiva dela seria o fim da humanidade.

A falta de água pode afetar você, não importa o lugar em que vive. A água é sem dúvida o recurso natural mais essencial à humanidade. Ela sustenta todas as outras atividades na economia, na sociedade e na vida humana.

Por isso, não deixe que esse bem tão precioso acabe. Comece a tomar as atitudes para economizar água por você antes que seja tarde de mais para reverter essa situação.

Karina Pâmela Pinheiros da Silva, 3.14