Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 03/18/18

domingo, 18 de março de 2018

O poder da mulher

POR NICOLLY LARA DUARTE BERNARDES, 1.5

As mulheres, em quase toda sua existência, foram usadas e vistas como um objeto, escrava de casa, filhos e marido. Elas eram vistas como objeto reprodutor, algo que servia somente para procriar, cuidar de marido, de filhos e de casa. Totalmente dependente do homem para tudo.
Ao longo do tempo, nós mulheres conquistamos nosso espaço na sociedade, claro que com muita dificuldade. Em meados dos séculos XX, as mulheres ganharam o direito de deixarem suas casas, o serviço do lar e a criação dos filhos, para ajudarem seu marido na luta e no seu ganha-pão.
Para chegarmos aonde chegamos, muitas mulheres tiveram que morrer, lutando por direitos iguais aos dos homens. Sem contar o preconceito que as mulheres que trabalhavam sofriam. Somos todos iguais e esse pensamento machista e desigual não nos diminui, pois nós mulheres poderosas e, de certa forma, muito mais fortes que os homens, os quais falam que devemos apenas limpar e cuidar de nossas crianças, conseguimos fazer isso e muito mais, como trabalhar fora, estudar e todo o resto.
liv

A luta pelo reconhecimento das mulheres

POR NARA BORGES, 1.2


Ao passar das décadas, as mulheres foram submetidas a diversas situações, as quais fizeram com que procurassem melhor convívio na sociedade e melhores condições de vida.
É notório que a mulher foi buscando aumentar seus direitos até os dias atuais, porém os resultados não eram como o esperado.
Muitas mulheres, ao buscarem seus direitos, eram rebaixadas, mortas, ou até perseguidas, pelo fato de quererem ter seus direitos reconhecidos. Somente no século XX, as mesmas conseguiram começar a ter seu empoderamento.
Em suma, a luta da mulher pela igualdade social, segue até os dias contemporâneos, pode-se dizer que a mulher já tem parte de seus direitos reconhecidos tanto no trabalho quanto na vida social, mas ainda há direitos a serem reconhecidos e preconceitos a serem terminados.

Mulheres

POR GISELI MARIA DE SOUZA, 1.2

As mulheres vêm ganhando cada vez mais lugar na sociedade.
O século passado foi marcado pela luta das mulheres contra o machismo. Conseguir conquistar lugar na sociedade foi uma tarefa difícil, mas as mulheres estão cada vez mais conquistando seu espaço na sociedade.
Os homens no século XXI estão começando a entender que as mulheres têm o direito, sim, de dar opiniões e questionar o que está errado, pois lugar de mulher é onde ela quer. Alguns homens ainda são muito machistas e não aceitam, mas as mulheres estão cada vez mais mostrando sua voz...
Muitas profissões antes não aceitavam mulheres; hoje aceitam. Agora elas podem seguir a profissão que querem e podem trabalhar sem medo; no passado, nem sequer podiam sair de casa.
Cada vez mais, elas estão lutando por seus direitos e estão conseguindo mostrar para a sociedade que elas estão dispostas a lutar por muito mais.

Sem título

POR ELISLAINE DE OLIVEIRA, 2.7

Uma alegria é a mulher
Mulher na vida
Mulher já foi maltratada
Mulher já foi destruída

Na sociedade a mulher era um lixo
Hoje ser mulher é um luxo
Fazer o que quiser
Sem o machismo contra, a impedindo

No século foram crescendo,
Fazendo-se e construindo-se
Então vamos marcar
Marcar para comemorar
As mulheres que lutam
As mulheres que amam
As mulheres que cuidam!

Vamos lutado por nossos direitos
Que nunca haviam existido
Mulher é carinhosa e cuidados!
Não importa o que falem,
Mulher é divina!

A luta feminista

POR GEOVANA PEREIRA DOS SANTOS SILVA, 2.7

As mulheres estão cada vez mais ocupando posições de destaque e cumprindo um papel importantíssimo na sociedade.
As mulheres são tidas como o sexo frágil, porém, quem pilota do fogão ao avião não pode ser conhecida como tal. A mulher é um ser divino, é guerreira e luta por seus direitos. Até séculos passados, mulheres não tinham o direito de votar, eram submissas aos maridos; hoje, as mulheres são independentes, dirigem e são donas de si.
A mulher, hoje, é eleita à presidência, tanto de países, como também de multinacionais enormes. A mulher exerce papéis como dar à luz, o que a faz ser muito amigável e amável. Ela consegue exercer seu papel de dona de casa e trabalhar em cargos de destaque com facilidade, porque a mulher é simplesmente e extremamente poderosa.
As mulheres já passaram por obstáculos dificílimos para conquistar o que têm hoje. Passaram por humilhações, rebaixamentos e por falta de respeito. Por isso, hoje, merecem total respeito e mérito por serem, com certeza, o sexo forte. Mulheres pilotam aviões e, ainda assim, conseguem com facilidade exercer seus deveres domésticos.
Falar que a mulher é um ser frágil é completamente inadmissível, pois a mulher é o ser mais forte em toda existência humana.

A batalha de todos os dias

POR K

Dia oito de março não é um dia de comemoração e sim de reflexão. Todos os dias, milhares de mulheres são vítimas de assédios, relacionamentos abusivos, pressões da sociedade sobre como devem se comportar, vestir e agir.
Cotidianamente somos vítimas de assédios nas ruas, na maioria das vezes por homens muito mais velhos. Certamente quando uma terceira pessoa perguntar o motivo daquela atitude, eles vão dizer que é um elogio. Porém, nós não nos sentimos elogiadas e sim desconfortáveis. Se alguma mulher der uma chance para esses homens que a “elogiaram”, eles irão julgá-la como “fácil”.
Relacionamentos abusivos, muitas mulheres não sabem que estão dentro de um. Uma relação em que o parceiro proíbe, obriga, manipula, chantageia, inferioriza ou bate é abusiva. O estupro também é feito por companheiros a partir do momento em que a mulher não quer e ele a força, nada é desculpa, não existe justificativa para essas atitudes. Não são só as mulheres vítimas desse tipo de relacionamento, no entanto, são a maioria.
Além disso, nós mulheres ainda temos que conviver com inúmeras pressões sociais. A mídia impõe um modelo de corpo, cor, cabelo e roupas, e a sociedade inferioriza todas as mulheres que não seguem esse padrão. É triste ver tantas jovens doentes por não aceitarem como são, e o verdadeiro vilão disso tudo é o povo, que não luta para acabar com esses modelos, que não existem, pois todos somos diferentes uns dos outros.
É inegável que o machismo já foi muito comprimido, porém ainda há muitas lutas para as mulheres enfrentarem a fim de conquistarem a igualdade de gênero. Precisamos nos unir cada vez mais, para que juntas possamos acabar com tudo aquilo que nos inferioriza. Empoderamento é liberdade de escolha.

Arte

Milene Carolina da Silva, 1.4


Arte


P. F, 1.4


Arte

Gustavo Patrick da Silva Lima, 1.3


Arte

Matheus Vinicius Julião, 1.4


Arte

Ester Andrade Martins, 2.7