Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 03/06/14

quinta-feira, 6 de março de 2014

Drogas

Sabe-se que os jovens estão cada vez mais fascinados e perdidos no caminho das drogas. E isso faz com que eles esqueçam quem são de verdade; ficam sem amor no coração, só pensam nas drogas e em como não conseguiriam ficar sem elas.

Pais sofrem em ver que seus filhos estão se acabando cada vez mais e muitas vezes ficam sem saber o que fazer para ajudá-los, pois é muito difícil um jovem que já foi completamente dominado pela droga aceitar uma ajuda de qualquer pessoa.

Esses jovens precisam receber um bom conselho, precisam que alguém mostre a eles que se continuarem nessa vida, vão se afundando mais e mais. Eles nunca devem ser julgados, porque, se entrou nessa, pode ter sido por um momento de fraqueza ou então só para "curtir" um pouco e acabou ficando preso.

Jovens, busquem ajuda enquanto há tempo, antes que aconteça o pior e seja trade demais.

Beatriz

Para o homem da minha vida

Amor, estou aqui para me declarar a você. Eu quero lhe falar coisas que talvez sejam repetidas, mas são tudo o que eu sinto por ti. Estou aqui para dizer que não existem datas para eu falar que te amo, para demonstrar o meu amor por você.

Antes de te conhecer, eu ouvia falar sobre o amor, mas, depois que eu te conheci, tive a oportunidade de senti-lo. É um sentimento difícil de explicar. É capaz de me fazer pensar em você 24 horas do meu dia. Quando você me manda uma mensagem, esse tal "amor" deixa meus olhos brilhando. Ele é capaz de me fazer te perdoar e logo em seguida te abraças. O amor quebra o nosso orgulho e transparece claramente que precisamos um do outro.

Quando você está comigo, sinto-me extremamente feliz e completa, pois você me completa. Você é a parte que faltava em mim. Eu me desafio todos os dias a fazer esse amor sempre permanecer firme e nunca quebrar, porém, se quebrar, eu te convido a consertar junto comigo e a recomeçar do zero.
Peço a Deus todos os dias por nós dois. Coloco-O na frente de nosso relacionamento, por Ele é o próprio amor e sem Ele, somos incapazes de prosseguir.

Não desisto de você, pois eu amo o seu jeito; amo os seus olhos; amo o teu sorriso; amo sua boca; amo a forma de como você olha para mim e, sinceramente, nunca quero te perder.

Em você eu vejo o meu futuro mais feliz, mais colorido e muito realizado. Vejo em você o melhor marido e o melhor pai. Te quero para sempre, meu bem... Por que? Porque você é o homem da minha vida.

Julliane Karla Silva Santos, 3.4

O mundo

As tentações do mundo quando se é jovem são variadas. Bebidas, drogas, festas, tudo com muita loucura porque é assim que se tem que "curtir" a vida.

Porém, no outro dia você para para pensar e às vezes não dá mais para voltar atrás na burrice feita. E não é só ressaca não, o pior é quando por imprudência acontecem acidentes e jovens morrem por culpa de um irresponsável.

O mundo é bem mais do que só tentação, parar para pensar que tudo passa rápido e a juventude de hoje será a velhice de amanhã.

Preservar a vida é dever de cada um. Deve-se curtir com responsabilidade e não colocar a vida de ninguém em furada.

Nick Ruum

O Brasil nos dias de hoje

Às vezes eu me vejo pensando aonde o Brasil vai parar. Se você liga a televisão, só passa tragédia. As novelas ensinam como roubar ou sair da cadeia. Sei lá. Só sei que nada sei! Como dizia Aristóteles, tem dias em que se tem de acordar pensando em coisas boas. Basta virar a esquina da minha rua para ver a realidade da situação caótica que se chama o país Brasil.

De vez em quando se escuta que o Brasil vai melhorar. Agora, eu pergunto, quando? É que na verdade se cada um não fizer a sua parte, não tem jeito. A situação só vai piorar.

Muitos dizem por aí que a Copa é um desastre para o Brasil. Eu acho e penso diferente. Já que somos capazes, as pessoas que fazem o bem e querem o bem sim são capazes de fazer uma Copa. Uma coisa que os estrangeiros falarão: “Que lugar de pessoas simpáticas, bem educadas, civilizadas e que sabem ser guerreiros sem desonestidade”. Essa é a frase que eu quero escutar como uma boa cidadã. Brasileiro, aquele que não desiste nunca, nem do seu próprio país, por mais que ele esteja do jeito em que está.

Termino meu texto dizendo que as pessoas têm de ter um pouco mais de fé no país em que vivemos, pois se não tivermos orgulho dele, quem terá?

Nathália Vitoretti de Paula Faria, 3.3

O carnaval

O carnaval é uma coisa que prejudica as pessoas por que tudo fecha nos dias em que ele acontece. Até mesmo certos atendimentos nos hospitais deixam de funcionar. Quando acham um médico, o mesmo está bêbado e sem condições de passar um remédio. Quando passa, não serve para o que se está pedindo. A pessoa sente até mal depois que toma o remédio, mas não tem outra opção e nem outro lugar para ir. Por todo lugar vai ter gente bêbada.

O bom do carnaval é que é só uma vez por ano, porque acontecesse mais, as pessoas estariam piores. Iria ter muitas pessoas mortas por causa das brigas e por causa dos hospitais prejudicados, mas tem pessoas que acham o carnaval uma coisa legal. Eu não penso a mesma coisa, mas cada pessoa tem uma escolha diferente.

Josiele Anastácia de Lima, 3.3

Carnaval

O que é carnaval?

É uma época do ano em que todos saem às ruas para se divertir com muita música, fantasia e festejos.

Há muitos anos o carnaval surgiu no Brasil como uma das festas mais populares do país e, assim, vem se destacando mais e mais a cada ano. Os símbolos que mais são mostrados nessa época são as fantasias de vários tipos e de várias cores, mas nem todos se vestem assim para "pular" o carnaval.

Mas, como todas as outras festas, muitas pessoas só saem às ruas para fazer baderna e muitas vezes acabar com a vida de outros. Isso tudo sem citar a bebedeira e outras coisas mais.

Enfim, essa época perdeu um pouco do seu sentido, mas continua tendo a mesma popularidade de sempre. Com tudo isso que vem acontecendo, as pessoas deveriam ter mais consciência do que irão fazer em uma festa como essa e pararem com certos atos que vêm acontecendo. Se todos melhorarem nesses aspectos, essa festa voltará a ser especial como há alguns anos.

Camila Botelli Costa, 3.3

A batalha da adolescência

A adolescência é uma das fases em que o adolescente tem que abrir mão de muitas coisas, como as brincadeiras. Enquanto está na adolescência, aprende várias coisas, que até então eram novas.

Já os estudos, são uma batalha para muitos, pois enquanto criança veem a escola com um playground. Depois, a escola vira sua arqui-inimiga. Não consegue vê-la como uma empresa de valores, na  qual cada um aprende algo para toda a vida.

O trabalho também é um problema que precisa se solucionado, pois muitos jovens param de estudar para poderem dar melhor conforto para a família. Sentem-se na obrigação de parar os estudos, trabalhar em horários absurdos, para, ao final no mês, não receberem aquilo que merecem. Não ligam. O que vale é que não irão passar fome.

Adolescência, trabalho e estudo são coisas bem complicadas, pois o adolescente tem que escolher entre trabalhar e estudar, entre conhecer um mundo de valores surpreendente e entre ficar enfurnado em uma empresa tendo de sofrer humilhações do chefe.

Hoje em dia, o governo ajuda muito aqueles jovens que passam por necessidades e ficam confusos entre estudar e trabalhar. Os jovens podem estudar no período em que desejarem, manhã ou noite, e ainda trabalhar. Nada atrapalha o jovem de poder ou querer crescer na vida e, com oportunidade, o jovem se encaminha.

Sheila Siqueira Dias Martins, 3.2

Texto livre

Era um dia frio, de céu azul. Eu caminhava pela praça, quando resolvi me sentar em um banco. A praça estava cheia, então me sentei ao lado de uma garotinha que olhava o céu sem parar. Depois de muito tempo, percebendo que a pequena menina não parava de olhar para o céu, perguntei curiosa:

- Por que você olha tanto para o céu?

A menina olhou-me brevemente e, voltando seu olhar para o céu, respondeu-me sorrindo:

- É que eu gosto quando o céu está azul. Me dá esperança!

- Esperança?

- Sim, esperança de que, um dia, o coração de todos seja puro e bonito, como o céu azul.

Fiquei meio pasma e encantada com a resposta daquela pequena sonhadora. Ainda olhando para o céu, a garotinha completou:

- Imagine como seria bom se todos pudessem ser livres e felizes como os pássaros do céu!

Sorri e olhei para o céu, exatamente como a garotinha. Cheguei à conclusão de que, sem perceber, aquela menina fazia parte do seu próprio sonho, pois tinha o coração puro, exatamente como aquele lindo céu azul.
Ela se levantou, deu-me um abraço, e saiu correndo ao encontro de sua mãe, que a chamou do outro lado da praça.

Fiquei um bom tempo, ainda sentada na praça, pensando na garotinha e na sua esperança de um mundo melhor. Quem me dera se todos nós pensássemos como aquela garotinha. 

Bridne Ávila, 3.4