Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 09/18/12

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Saudades...

“Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito, dentro do coração”. Foi essa música que cantei e que ouvi quando te perdi. É Gleisson, você se foi e me deixou com o coração em pedaços.

Sinto sua falta, mas me consola saber que você está bem, onde quer que esteja.

Amanhã, dia 12/09 faz dois anos que você partiu e deixou aqui, com todos que o amavam, seu sorriso lindo. Jamais vou me esquecer de você.

Saudade eternas!

Tainara Bruna Ferreira, 3.14

Nunca desista

Nunca pense em desistir, porque a desistência é uma ata feita pelos que não acerditam em si mesmos. Entenda que quando você desiste, você poderia estar bem próximo do seu objetivo, e, pelo simples fato de desistir por um segundo, você pode ter perdido o que mais queria pela vida toda. Por isso, troque a palavra desistência por persistência, porque só os persistentes chegam ao topo.

A vida pode ser definida em simples degraus nos quais existem uns mais altos e outros mais baixos e você tem que pensar em ir para o próximo independente da dificuldade em que você está.

A palavra é sempre persistência, afinal, o mundo é para aqueles que acreditam em sua capacidade e não para o que os outros pensam!

Patrick de César da Silva Jacob, 1.6

O reencontro

Você se foi. Achei que nunca iria te ver novamente. Mudou de cidade e não quis me avisar, achando que eu sofreria menos. Pois se enganou. Você ainda não entendeu o sentido das palavras que eu te digo. Sempre fui franca quando dizia que você faz parte de mim. Fez-me sofrer com a sua falta, por egoísmo seu e, o pior, sofri calada, sem você para ver o estrago que fez tentando me privar de uma coisa que, em minha opinião, eu tinha o direito de saber.

Resolvi que iria apagar você da minha vida. Foi você que me obrigou a ser assim quando pensou somente em si mesmo, porém, não consegui completamente, mas diminuiu o sentimento, estava feliz, pronta para achar outra pessoa e com esperanças de ser melhor do que você, quando percebo que você voltou. Minha vida teve uma reviravolta!

Quando te vi, passaram milhares de momentos na minha cabeça, fazendo uma confusão. Já não sabia se queria ou não passar por aquilo. Você veio em minha direção e me abraçou como nunca havia feito e ali, naquele instante, tive a certeza de que tudo que eu achei que tinha diminuído voltou mais forte do que nunca, então percebi que os sentimentos verdadeiros nunca diminuem, apenas nos acostumamos a conviver com os mesmos.

Resolvi que a vida é muito curta para não ser feliz, e algo me dizia que a minha felicidade estava em você, fui arriscar. Se eu estiver errando, como na primeira vez, vou querer errar sempre, se assim me sentir completa.

Marília Samara Santos Guimarães, 2.7

Lagoa Santa

Eu gostei muito da viagem. É um pouco longe, mas curtimos muito dentro e fora do ônibus.

No museu, tiramos várias fotos interessantes de bichos, vimos em uma foto a maior preguiça do mundo, o maior tatu, entre outros animais.

Mas, em minha opinião, o lugar que eu mais gostei foi a Gruta da Lapinha. O guia disse que corria um rio dentro da gruta e mostrou a gruta inteira. Também disse que cada gota que cai modela partes da gruta.

A viagem foi cansativa, mas gostei muito. Também fomos ao shopping e eu e meus colegas fomos à loja de jogos. Curtimos muito lá.

Espero que nós possamos ter a oportunidade de voltar de novo.

Robson Haylander Batista Santos, 9.5

Texto livre

Na viagem estava tudo muito bom. Eu tirei muitas fotos, brinquei muito e gostei do museu e da Gruta da Lapinha.

Eu e meus colegas andamos muito no shopping de Belo Horizonte e estava muito bom.

Eu gostei muito e queria voltar lá de novo.

Thalison Motta, 9.5