Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 05/21/13

terça-feira, 21 de maio de 2013

A vida e o jogo do amor

A vida é como uma roda gigante... Tem momentos em que a gente está por cima e tem momentos em que a gente está por baixo. Digo isso, pois essa frase vale tanto para a vida como para o amor.

O amor é como um jogo muito perigoso, porque uma vez nele, nunca mais você sai (só muda quem joga com você). Nesse jogo, na maioria das vezes, quem ganha é sempre quem joga com você, pois você fica tão envolvida com o jogo que não consegue ver que o outro jogador não quer ficar e continuar jogando com você. Ele quer te ver totalmente envolvida com o jogo para te abandonar e ver você perder o jogo. Já joguei tantas vezes que cansei de perder.

Agora não pratico nenhuma jogada sem que a outra pessoa comece, mostre suas reais intenções e o porquê de ter querido entrar no jogo.

Não posso dizer que não estou jogando porque estarei mentindo. Apenas meu modo de jogar é que mudou. Agora minha estratégia é fingir que não estou jogando para quem realmente mereça jogar comigo me dê condições, provas e (o principal), o motivo pelo qual me escolheu para jogar com ele.

Tudo o que se quer é encontrar alguém que nunca te abandone no jogo, ou melhor, alguém para te ajudar a passar pelas fases mais difíceis do jogo. Reconheço que jogar ativamente é a melhor coisa que tem, mas infelizmente não é sempre que temos um jogador fiel ao nosso lado.

E tem até um ditado popular que explicar bem essa situação: “o amor é uma flor roxa que nasce no coração dos trouxas”.

Elendria

Ano de decisão

Ano de dúvidas, incertezas, medos e inseguranças. Este é o ano, o ano do vestibular e da nossa opção.

Da criança que anos atrás chorava por um brinquedo, hoje resta a decisão firme de escolher o seu futuro e estar por dentro de uma profissão que lhe trará satisfação e felicidade.

Nós sabemos que a cada dia que passa surgem novas dúvidas. A confusão que fica na nossa cabeça é assustadora... E escolher uma profissão só para satisfazer gostos e interesses familiares...

Mas não é bem assim que as coisas funcionam, é preciso ter determinação, persistência e, o principal de tudo, não ter medo, não ter medo de confessar sua preferência por uma carreira menos popular. Isso já aconteceu comigo e pode acontecer com qualquer um.

Então pessoal, essa é a nossa hora. O momento exato de pôr tudo que nós sonhamos em prática.

Escolher e valorizar todas as opções profissionais para vencermos e nos tornarmos grandes pessoas.


Letícia Tayara Ferreira, 3.13

O amor é ou não

O amor. O que é o amor?

Não se explica, mas podemos sentir.

Procurar, encontrar, achar, tocar, sentir, sentir e continuar sentindo.

Onde encontrá-lo, onde procurá-lo? Saberei segurá-lo? Quem sabe?

Amar e saber amar, eis o mistério de nossas vidas.

Como descobri-lo? Por onde começar?

Por qual trilhar deverei caminhar?

Por onde estarei nesta jornada? O amor por onde me levará? Caminhos doces ou amargos?

Amizades podem ser descobertas através do amor. Ou o amor pode vir de uma grande amizade.

Saber amar ou não saber.

Talvez, ou não. Pode ser.

Marilene Lopes Rodrigues, EJAM2.7