Hoje em dia nos jornais da TV, no radio, na internet, entre vários outros meios de comunicação se ouve falar muito sobre as "Pulseiras do Sexo”: coloridas, elegantes, chamativas, inocentes. Até que se descobre o seu significado no exterior. Essas tal pulseiras estão deixando os pais e educadores preocupados, pois elas têm significados eróticos que estão forçando as escolas e os pais a proibirem seu uso, que de certa forma está atraindo estupros, violência contra menores. Nessas circunstâncias o seu uso fica impróprio.
O país já está tomando providências diante dessa situação e está desenvolvendo, criando leis que poderão entrar em vigor. Enquanto essas leis não são oficias, alguns estados estão tomando medidas alternativas como proibir as pulseiras nas escolas.
A mídia que é a mais forte informante aconselha que os pais conversem com os seus filhos, e a maioria está aconselhando. E alguns dos usuários das pulseiras dizem que só usam porque é elegante, combina com a roupa, e que não ligam para o significado. Só usam porque está na moda.
Os usuários da pulseira devem se conscientizar ao usar este acessório, devem saber o que é que estão colocando no corpo e desse jeito não dar liberdade, espaço para certas brincadeiras.
Ramon Luiz Campos, 1C