Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Eu e meu avô

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Eu e meu avô

Sua nuca era gorda e macilenta e sobre ela se espalhavam cabelos esparsos. Movia-se pesadamente na cadeira de balanço.

Sempre toda tarde lá estava ele a fazer parte daquela linda e deslumbrante paisagem. E no vai e vem do balanço da cadeira meu avô contava para mim aqueles contos que jamais esqueci! Depois íamos compor histórias que nossa imaginação deixava rolar! No cantar dos pássaros, no latido dos cães, miados dos felinos, surgia sempre alguma fábula maravilhosa que vovô, tempos à frente venderia a alguma editora famosa, que certamente o faria ainda mais conhecido e respeitado como compositor que era.

Apesar da idade avançada, vovô era moleque como eu e, como tarefas, íamos nos deliciar com nossas histórias, brincávamos de pique esconde, cabra-cega, até de amarelinha! E quando a fome apertava, saíamos correndo para a copa. Depois, de banho tomado, eu ia sonhar e descansar, porque aqueles dias de encantamento e euforia se acabariam, pois com o raiar do dia, retornaria para a casa de meus pais. Mas levaria comigo a lembrança daqueles dias com meu querido vovô.

Alice dos Santos Rocha, EJA2.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário