Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 04/01/14

terça-feira, 1 de abril de 2014

Cancelado o plantão de História de 01/04

Caros alunos, o plantão de História de hoje (01/04) será cancelado em virtude de minha participação em reunião do PIBID na UEMG.

Agradeço a compreensão de todos.

Professor Felipe

Reign

Por Andreza Cristina Siqueira Coelho – 3.2

Chamem os servos! A rainha despertou!

Era uma manhã ensolarada no convento de St. Claire e era o grande dia em que encontrarei meu futuro esposo. Meu nome é Mary, sou rainha da Escócia desde meus seis dias de vida, quando meu pai faleceu no campo de batalha e, a partir daí, a Escócia foi governada por regentes. Aos quatro anos, fui prometida em casamento ao futuro rei da França e, até hoje, a corte francesa me deseja pelo meu país e pela minha coroa.
Parti para a França após o café-da-manhã do convento, que foi bastante assustador, uma das freiras fora envenenada salvando a vida de sua majestade, no caso, eu; mais uma pessoa que morre por causa das várias tentativas de assassinato para desestabilizar a linhagem real. Agora, nesta carruagem, vejo-me imersa em pensamentos e, acima de tudo, pronta para as enormes transformações que irão ocorrer. Gostaria de, pelo menos, ter uma vida normal, principalmente amar, sem alianças nem reinos, pois, pelo que tenho visto, rainhas não possuem este privilégio.

Depois de duas horas de viagem, a porta da carruagem se abriu, avistei vários olhares dos servos procurando saber quem será sua nova redentora e, para acalmar um pouco o momento, encontrei minhas amigas, que serão também minhas damas de companhia: Lola, Aylee, Kenna e Greer. Ao dar meus primeiros passos para o castelo, vi o rei Henry, Diane, sua amante, a rainha Catherine de Médici e, do seu lado oposto, vejo um belo homem que penso em poucos minutos ser meu futuro esposo. Mas, caminhando em minha direção, Francis, com um ar soberano demonstrava ser em breve, o rei da França.

Após conspirações, fantasmas, forças das trevas e forças do coração, concluí que meu reinado não seria nada fácil. Mesmo assim, preciso lutar enquanto meu reinado durar.

Este texto foi baseado na série Reign.


Um jovem contra o governo

Por Rodrigo Sávio Modesto da Silva e Vitor de Paiva Vieira

Renato Russo, o gênio da música, foi um bem sucedido músico. Suas Músicas fizeram história.

Na música, ele começou com a banda Aborto Elétrico, a qual durou pouco tempo. Depois que ele saiu da banda, fez carreira solo, na qual compôs grandes sucessos, como Faroeste Caboclo, Eduardo e Mônica entre outros.

Quando ele conseguiu, já depois de muito tempo, montou uma nova banda , a Legião Urbana, que emplacou sucessos e mais sucessos.

A banda acabou em 1996 com a morte de Renato, mas, até hoje, sua luta contra a ditadura é ouvida e cantada.

Amor!

Por Alice Regina Silva Assis – 3.2

Aquele momento em que tudo o que queremos é dizer bem baixinho no ouvido daquela pessoa tudo o que se passa no nosso coração, dizer o quanto precisamos dela, o quanto ela nos faz bem e fazer coisas de que só nós sabemos.

É com essa pessoa que pretendemos ficar, é ao lado dela que queremos ser felizes e, em um mero segundo, ela se torna tudo aquilo de que nós precisamos para seguir em frente, torna-se o nosso mundo e, sem dúvida nenhuma, nós largaríamos tudo para tê-la ao nosso lado. Nós não a queremos só por um dia e nem só por uma noite, nós a queremos para toda a vida, por inteiro, sem ter que dividi-la com ninguém, muito menos ser sua segunda opção.

Perder essa pessoa pode doer demais e só Deus saberia e enxergaria o tamanho de tal dor.

A gente se entrega completamente para aquela pessoa, sem pensar em sua reação, sem saber se ela corresponderia àquele sentimento, mas cada olhar, cada sorriso, cada palavra, só faz com que o amor aumente. Com medo, nós deixaríamos esse sentimento guardado, à espera do momento certo para mostrá-lo e, quando mostramos, ele, infelizmente, não é correspondido, é aí, então, que choramos, que sofremos, pensamos o pior, mas chegamos à conclusão de que o que nos resta é, simplesmente, desejar felicidades, mesmo sabendo que essa pode custar a nossa.

Pedofilia com adolescentes

A pedofilia de adolescentes está no nosso dia a dia. Os números de pedofilia só vêm aumentando. Os psicopatas são, muitas vezes, os próprios padrastos, que ameaçam as vítimas. Se não fizerem o abuso, matam um ente querido. O abuso ocorre por anos, mas chega uma hora em que resolvem contar para a mãe. A família fica revoltada a ponto de querer o agressor morto.

Os pedófilos são presos e a justiça é feita. mas as adolescentes vão carregar esses traumas para o resto da vida. Nada pagará este pânico que sofreram. Os parentes sofrem junto, pegam a dor não só da vítima, mas também da mãe. Muitas mães ficam sabendo que suas filhas sofreram abusos dentro da própria casa e desmaiam, sendo levadas para o hospital.

Celebridades como a Xuxa e a Luísa Brunet deram depoimentos dizendo que sofreram abusos terríveis e que sabem a dor dessas adolescentes e dos parentes. Esse fato chocou a sociedade. Estes crimes têm que parar. As leis têm que ser mais fortes. Não podem deixar esses pedófilos à solta ao ponto de cometerem crimes de novo com crianças inocentes.

Estes estupros podem acontecer com qualquer um. Estas crianças não podem perder seu direito. Se todos lutarem juntos, conseguirão seus direitos de cidadão e os traumas serão bem menores sabendo que estes presos passarão muitos anos na prisão. A vida não será a mesma. Vão carregar essa violência dentro de si, mas sabendo que outras adolescentes não passarão pelos mesmos trauma, rancor e pânico que sofreram.

Iolanda Magaly Neta Vieira, 2.6

Saúde pública

A saúde pública está precária no mundo todo, afetando principalmente a população de classe baixa que não tem condições de pagar.

Os postos de saúde que deveriam atender a população estão com condições precárias, não tendo espaço suficiente para atender as pessoas. Médicos que não exercem sua devida profissão. Postos e até mesmo hospitais que têm a sala de espera lotada, com pessoas quase mortas.

Os médicos que têm o dever de atender a população tratam com descaso. Pessoas que chegam nos postos ou nos hospitais mal saem de lá. Às vezes nem são atendidos, principalmente se o caso não é grave.

O abandono da saúde pública afeta muito a população, principalmente a de classe baixa. Com o aumento dos planos de saúde, os hospitais vem sendo abandonados. Muitos preferem pagar para serem bem atendidos e os outros que não têm este privilégio passam por tudo isso.

Tamyres Cristina da Silva Nascimento, 2.6

Tecnologia no Brasil

Nesses últimos anos o Brasil teve um grande avanço no quesito tecnologia.

A tecnologia tem seus pontos positivos e negativos. Alguns positivos são que você vive atualizado, você interage com outras pessoas, sabe de notícias que às vezes ainda nem foram publicadas. Os pontos negativos são que quando você começa a se conectar num mundo tecnológico, é difícil prestar atenção em outras coisas; ele prende toda a atenção das pessoas.

Mas vendo por outro lado, o Brasil tem avançado nesse sentido e tem se tornado um país mais avançado, um país atualizado e isso vem crescendo a cada ano.

O nosso país, que há alguns anos era considerado "desantenado", hoje não é mais. Ele conseguiu se sobressair. E agora, se torna um país avançado.

Sendo assim, o Brasil conseguiu conquistar a tecnologia.

Stefany Gabrielle Oliveira Elias, 2.6

Carnaval

Carnaval é época de se alegrar, lembrar de momentos passados, reencontrar velhos amigos de bagunça, cantar, pular e dançar.

Mas carnaval é para quem sabe curtir e apreciar cada segundo. É ter sangue e espírito de folião dentro de cada um de nós.

É um período que passa rápido, então pulamos muito até esgotar nossas energias, escutamos músicas de nossos tempos ou marchinhas da época de nossos avós que nos fazem lembrar tempos em que crianças aproveitavam a festa, mas não entendiam o espírito e nem o que o evento transmitia.

Muitas pessoas não gostam da festa e acabam querendo viajar, buscando sossego.

Viver é nunca ter vergonha de ser feliz, cantar e cantar, vivendo cada minuto.

Gabriela Vitória Gomes dos Santos, 2.6

A insegurança no Brasil

Assaltos a veículos e residências sempre existiram no Brasil, mas nota-se um grande aumento, se comparado aos anos anteriores.

Hoje em dia, as pessoas não se sentem mais seguras nem para estacionar o carro, pois não sabem se ele vai estar no mesmo lugar em que foi estacionado. As residências também estão sendo alvo de assaltos. Não há mais segurança em nossas próprias casas, já que os assaltantes não estão escolhendo hora nem lugar para atacar.

A maioria das pessoas está utilizando meios para se prevenir dos assaltos como alarmes, cercas elétricas e até mesmo cães, mas, nem isso está impedindo a ação dos assaltantes.

Não é possível acabar com este problema de um dia para o outro, mas, aumentando a segurança, esperamos que do mesmo jeito que este número aumentou, ele venha a diminuir.

Bianca Vanderléia da Cruz, 2.6

As tecnologias

As tecnologias estão presentes na vida dos seres humanos querendo ou não, desde o despertar de um relógio pela manhã até o assistir de uma televisão na hora de dormir.

A cada ano que se passa novas tecnologias dominam o mundo: celulares, computadores, tablets, notebooks são exemplos dessa dominação.

A tecnologia é como um vírus. Uma pessoa compra determinado objeto tecnológico e logo esse objeto é visto nas mãos de muitas pessoas, principalmente entre os jovens e adolescentes.

Com o inventar de novas tecnologias, aquilo que antes era fundamental acaba por se perder. O GPS e o despertador estão desaparecendo aos poucos. Hoje, qualquer celular ou computador possui estas funções, então, para que jogar dinheiro fora comprando duas coisas?

Se nossas vidas são envolvidas de tecnologia, a melhor maneira é fazer parte desta ideia.

Thiago Elias Gomes Santos, 2.6

Ruas sem garis

Garis fazem greve para o aumento de seus salários.

Com a greve dos garis, as ruas do Rio de Janeiro ficaram todas imundas. As pessoas estavam em meio a um grande lixão em ruas bastante visitadas.

Eles deixaram para fazer a greve bem nos dias de carnaval. Com isso, não tinha lugar para tanto lixo. As ruas por onde passam vários turistas estavam vergonhosas.

Pessoas não dão valor aos serviços de garis, mas, dessa vez, deu para perceber que eles são membros muito importantes em nossa sociedade. O serviço deles é muito digno e eles merecem mesmo ter um salário melhor, porque, acima de tudo, é um serviço difícil.

Com tudo isso, deu para perceber que temos que ser gratos a eles, porque não tem nada pior do que as ruas sujas. As ruas são a cara da sociedade.

Milene Aparecida Pereira, 2.6

No museu

Nesse fim de semana, três amigos foram ao museu. Ao observarem atentamente cada detalhe das obras expostas, uma coisa lhes chamou atenção. Viram um animal enorme e peludo, parado ali no canto. Estranharam que não havia nenhum tipo de proteção, como as cúpulas que protegiam as esculturas, pinturas, e resolveram tocar.

Quando o primeiro encostou no animal e este falou “Pois não?”, levaram um susto e saíram correndo e gritando: “Ai, está vivo, está vivo!”

E a criatura retrucou: “É claro que estou vivo, senão como iria vigiar o museu?”

Vanessa Rodrigues Teixeira, 2.1