Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 08/17/10

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Presente Contínuo


Por Beatriz Cristina Cassemiro Teodoro – 3A

O Presente Contínuo descreve uma ação que está ocorrendo agora ou que está acabando de acontecer. 

Ex: I'm working.

O Presente Contínuo vem com o verbo to be no presente (am, is, are) mais o verbo principal com ING. Veja as regras:

1)    Verbos terminados em E, perdem-no e é acrescentado o ING.

Ex: to write - writing

2)    Naqueles verbos terminados em C-V-C (Consoante - Vogal - Consoante), dobramos a consoante final.

Ex: to get - getting / to run - running

OBS: Para utilizar essa regra, conta-se de trás para frente; se fizer de frente para trás, dá errado.

3)    Nos verbos com duas sílabas e a última sendo tônica com final C-V-C, dobra-se a última consoante.

Ex: to beGIN - beginning / to adMIT - admitting

4)    Nos verbos terminados em IE, substituimos o mesmo por Y e acrescentamos ING.

Ex: to die - dying

Meio ambiente e poluição


Um grande problema existente nas cidades grandes e nas pequenas é a poluição.

Pessoalmente, acho que a culpa de todas as catástrofes que atualmente estão acontecendo é das pessoas que não têm nem um pouco de preocupação ou até mesmo educação; não pensam duas vezes antes de jogar um papel de bala no chão, achando que isso não vai prejudicar. O lixo entope os bueiros causando as enchentes que, por sua vez causarão a perda de móveis e eletrodomésticos e normalmente quem perde são aquelas pessoas que mais precisam.

Sem dúvida a poluição agride o meio ambiente e traz graves conseqüências as pessoas, isso é desnecessário e ridículo. Não há motivos para causar tantos danos assim ao meio ambiente.

Para as pessoas que se preocupam com a natureza é fácil não jogar lixo no chão, pois que quer, encontra um meio; quem não quer, encontra uma desculpa.

Enfim, antes de poluir, é bom pensar bem no que um simples papel pode provocar à sociedade. Poluir é um ato desrespeitoso, inútil e ridículo. Não polua.

Lídia Maria de Oliveira Silva, 3B

Pedofilia


Venho por meio deste artigo instigar os leitores à preocupação de um tema polêmico e sério: a pedofilia.

Todos já ouviram falar e já sabem o que é, portanto, não preciso falar muito sobre definições. Homens que molestam crianças, pelo simples fato de satisfazerem um desejo carnal, são loucos que tiram a infância e a felicidade de muitas crianças. Além disso, muitos abusam dos próprios filhos e filhas.

Sabemos que mães sofrem com ameaças de seus maridos, que são violentos e perigosos, mas tais mães não podem aceitar que seus filhos sejam sujeitos a tais abusos.

Os governos não sabem mais o que fazer, afinal, os presídios estão cheios de pedófilos que, depois de cumprirem sua pena, serão libertados e voltarão às ruas sujeitos a uma recaída e novas crianças serão molestadas nas mãos desses loucos.

Portanto, o governo deveria pensar e, ao invés de gastar milhões com jogos de futebol, construção de estádios, poderia usar esse dinheiro para construir presídios de segurança máxima e prender mais criminosos, para que mães e crianças possam viver com menos medo de saírem na rua ou com medo da própria família.

Dayelle de Oliveira Fernandes, 2A

Eternamente amigos


Já faz um ano que você partiu, deixando para trás uma vida cheia de amizades que até hoje não se conformam com a sua partida.

Quando nós nos conhecemos, você estava sempre sorrindo, feliz com a vida, sem que nada atrapalhasse você a expressar sua amizade por seus amigos inseparáveis, amigos que para o que você precisasse estavam todos do seu lado.

Infelizmente, um acidente lhe tirou a vida, tirou um pedaço de você de dentro dos corações de seus amigos, que não se conformam com o jeito como você partiu, sem pelo menos dizer adeus.

Meu amigo Carlito (Tigolo), espero que você, onde estiver, esteja sempre olhando por nós que o amamos muito. Sempre nos lembraremos de você com seu sorriso no rosto.

Ana Carolina Machado, 3A

Regras da Feira Cultural

Feira Cultural Milces de Queiroz Nogueira Amaral 2010
  • Não trazer bebidas alcoólicas e drogas de qualquer espécie para os trabalhos;
  • Expressamente proibido o uso de bebidas alcoólicas e cigarro de qualquer espécie nos recintos da escola;
  • Os grupos deverão ser formados por pessoas da mesma turma;
  • Os grupos deverão ter no mínimo três integrantes;
  • Os grupos que escolherem algum tema que necessite de música deverão trazer fones de ouvidos para mostrá-la ao público, evitando assim atrapalhar a apresentação dos demais grupos; 
  • Os temas e os grupos deverão ser escolhidos e entregues à comissão de organização até a data estipulada, não sendo aceitas assim mudanças de última hora;
  • Caso o mesmo tema seja escolhido por diferentes grupos, serão sugeridos aos grupos sub-temas, evitando assim trabalhos repetitivos; 
  • Todo o material necessário para a apresentação dos trabalhos (fios, extensões, TV, DVD, etc) é de inteira responsabilidade dos grupos;
  • Todos os trabalhos serão avaliados por jurados (professores da escola) sem horário pré-determinado de 9h às 15h e os estandes deverão ficar montados durante todo o horário da Feira;
  • Caso um jurado se apresente para avaliar o trabalho e não tenha nenhum integrante do grupo para expor sobre o tema, a nota do grupo será automaticamente 0,0 (zero);
  • Os alunos deverão se apresentar com vestuário adequado ao ambiente escolar. Os que desrespeitarem esta regra serão convidados a se retirarem para suas casas no intuito de se adequarem.
  • Todos os espaços utilizados pelo grupo (salas, corredores, pátio e ambientes externos) deverão ser entregues limpos e organizados, sob pena de que o grupo perca 1,0 ponto de organização.
  • São critérios de avaliação dos grupos: criatividade (1,0); conhecimento do tema proposto (1,0); painel, cartazes, fotos e maquetes (1,0); organização (1,0); interação da equipe (1,0).


OBS: O desrespeito recorrente às regras acarretará desclassificação de todo o grupo, ficando todos os integrantes do mesmo com nota 0 (zero). As notas não serão afixadas na parede, mas informadas diretamente aos professores.

Professores Felipe e Paula