Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 10/28/15

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

A importância da informática no século XXI

Atualmente, vive-se a era da tecnologia, na qual tudo é informatizado, digitalizado e as pessoas vivem conectadas umas às outras, independentemente da distância.
A informática passou por um drástico (apesar de gradativo) processo de evolução, até que chegou nos moldes atuais, e é graças à enorme globalização que essa evolução não para. E que bom que não para! Imagina o mundo ao menos um dia sem internet! Nos dias de hoje seria praticamente impossível!
Essa é a era em que as informações são transmitidas em tempo real, os trabalhos que antes eram manuais agora são computadorizados e realizados com exatidão, rapidez e eficácia!
O mundo está em constante evolução e exige que todos a sua falta acompanhe esse processo para que ninguém fique para trás, no entanto, como tudo tem limite, é necessário que se saiba fazer o uso correto de uma ferramenta tão poderosa como a internet.
O fato é que com tanta facilidade em mãos, o mundo está apenas a um clique de distância.


Camila Gonçalves Teodoro, 1.8

Diferença de vida

Os povos indígenas têm uma cultura muito diferente da nossa. Eles pintam suas caras, andam pelados, são unidos. Eles respeitam as pessoas mais velhas que eles.
Os avós deles ou as pessoas mais velhas que eles chamam todas as criança e jovens para uma roda, ocorre contações de histórias, brincadeiras de rodas, enfim, inúmeras coisas.
Lá, os mais velhos se preocupam com os mais novos. Eles ensinam, mesmo não tendo escola. Brincam, mesmo não tendo parques de diversão. Então, para que queremos esses bens materiais?
O que vamos fazer com esses bens materiais se podemos nos divertir com brincadeiras de roda, bola, peteca?
O mundo hoje em dia não está mais como antigamente. As pessoas de hoje só querem saber das coisas fáceis e o resto que se lasque pra lá.


Nayara Luciene Machado Coelho, 1.6

Esperança

_ Meu filho me deixou aqui, mas ele vem me buscar. É, ele vem me buscar, eu não gosto de ficar sozinha neste asilo velho. Passo horas e horas aqui apenas costurando.
_E essa peça que a senhora está fazendo aí? Para quem é?
_É para minha netinha que não vejo desde que estou aqui.
_E quanto tempo faz, minha senhora?
_Faz 12 anos, ela já deve estar moça!
_Verdade. Mas a senhora acha mesmo que seu filho vai levar a senhora deste lugar?
_Acho? Não, não acho, tenho certeza. Só estou aqui, pois minha nora não se dá bem comigo. Ele me disse da última vê, que só iria conversar com ela para que me aceitasse.
_E quanto tempo faz essa visita?
_Quase 12 anos!


Heitor de Souza Mendes, 2.3

Os velhinhos em São João de Rei

Uma senhora de São João del Rei estava na rua querendo atravessar, mas os carros não paravam. Chegou a um ponto em que ela atravessou mesmo assim.
Às vezes, fico pensando que não existe respeito. Imagina se um carro atropelasse a velhinha! Certas horas, os carros não param, vão muito rápido, jogam as pessoas longe se quiserem atravessar, podendo até morrer.
Minha crítica é que não temos o valor de ver que os idosos não podem atravessar rua em grande movimento, porque não tem mais a juventude para isso.
Eu vejo direto na televisão que as maiores taxas de acidentes são com idosos. A taxa é muito grande porque tem gente que não tem dó. Eu vi também que um ciclista foi atropelado, atravessando a faixa de pedestre.
Isso mostra que o ser humano pouco se importa com os idosos. Sei que um dia vou ficar idosa, mas tenho medo de sofrer muito, pois não é fácil enfrentar o dia a dia com pelejas. O povo não tem nenhum carinho com nossos velhinhos. Os filhos jogam seus pais em abrigos. Às vezes eu paro para pensar em quem maltrata os idosos. Um dia, eles também vão ficar velhinhos e depender de alguém para que possam atravessar uma simples rua.

Rosa Levi Moreira, 1.7

A sociedade e o respeito

Como anda o mundo de hoje? Para alguns, será tranquilo? Será agitado? Será triste ou feliz? Bagunçado ou organizado? Nós sabemos, cada um tem seu próprio sentimento e suas sensibilidades., sua forma de agir e de pensar.
É por isso que não fazemos muitas vezes o bem, porque várias pessoas decidem ser do jeito que querem e para o mundo não é bem dessa forma.
A vida nos impõe regras e vários ensinamentos bons, mas que na maioria das vezes são ignorados.
Todos deveriam se aceitar do jeito que são, todos são imagem, obra e semelhança de Deus. Se Ele nos fez assim é porque Ele tem um projeto já montado em nossas vidas, os momentos já estão marcados para acontecer futuramente no sobreviver de cada um de nós, nada é em vão. Essas batidas são a prova de que temos chance para pensar, repensar e viver cada segundo de uma vez.
Não se julga ninguém pelo dinheiro, por ter algo ou não ter, por ser claro ou escuro, baixo ou alto, cada um tem que ter a sua dignidade, a sua forma de aceitação, porque ninguém é perfeito e dessa vida não sairemos vivos. Cada um pode viver da forma que quer, desde que haja o respeito entre homem e mulher.

Amanda Lorena de Castro Campos, 1.7

Minha escola

A minha escola é uma escola boa, esforçada, uma das melhores escolas de Barbacena. O diretor faz um bom trabalho só que ele se faz de bravo e todo mundo sabe que ele não é. Os professores fazem um bom trabalho nos ensinam bem e são legais. O vice-diretor também é legal, mesmo que seja mais na dele, é caladão.  Na minha escola hoje em dia é muito bom estudar, só se ouve falar bem dela, mas antigamente não era assim, para as pessoas ela era a última opção de escola.
 Eu estudo aqui já tem 9 anos e adoro a escola. Mudar daqui, jamais vou. Vou me formar aqui.
  Em todos esses anos que já estou aqui, a escola mudou, melhorou demais. Já vi muitos professores bons e uns não muito legais e um não muito responsáveis. Não vou citar nomes. Os de que eu mais gostei são poucos e com certeza são os melhores.
 Onde eu estudo é a melhor escola de Barbacena. 


Lorrany da Silva Lopes, 1. 7

Escola

Em muitos países, um mínimo de alunos gosta de estudar, mas garanto que mais da metade não se interessa pelos estudos.
Nas escolas, há professores muito competentes, que fazem o seu trabalho muito bem feito, mas alguns alunos que fazem gracinha não se interessam pela aula.
Mas na escola, existem vários outros tipos de coisa, como palestras, campeonatos (não só de futebol, mas também de vôlei, basquete e outros).
 A escola pode ser o começo do seu futuro, pois ensina várias coisas para a sua vida, as quais você pode realmente utilizar, mas alguns alunos não levam a sério o aprendizado. Enquanto nisso, outros se formam e viram uma pessoa bem estruturada na vida e muitos têm, como se diz, uma vida perfeita.
Resumindo, a escola é quase tudo na sua vida, abre muitas portas no seu caminho para o futuro. As pessoas levam a sério algumas coisas, mas tem que levar a sério não só os lazeres do cotidiano, como também os estudos.


Luiz Felipe do Nascimento, 1.6