Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 10/21/15

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

A água

A água é muito importante para nós seres humanos. 70% do planeta Terra é constituído de água. Hoje em dia, estarmos com falta de água por motivos de seca e má economia. A seca afeta a maioria dos Estados do Brasil. São Paulo é o mais afetado. 
Com a falta de água, falta também energia nas usinas hidrelétricas. A falta de energia afetou a população de São Paulo de tal maneira que teve lugares que ficaram de três a quatro dias sem luz, assim causando muitas paralisações e manifestações de tal forma que queimaram ônibus, carros, pneus nas estradas para causar engarrafamento. Muitos protestaram contra a falta de água e todos estão cansados de ter que economizar água para tomar banho, lavar louças e casa. 
A falta de água também fez com que as coisas aumentassem, tais como a gasolina, que foi a mais comentada, gerando paralisação dos caminhoneiros que fecharam BRs, causando engarrafamento. 


Jhony Mário Lucas Gava, 1. 6

Quebre o silêncio

Abusar de crianças e adolescentes é crime, o abuso sexual é muito comum. Crianças e adolescentes sofrem com abusos, tanto por familiares, como por pessoas desconhecidas. 
O abuso sexual começa quando crianças e adolescentes são exploradas e obrigadas a fazer, contra sua vontade, o que uma pessoa quer. 


Aline Vitória Lucas de Paiva, 2. 3

A saúde no Brasil

No Brasil, a saúde está em descaso, pois, quando você vai a algum hospital público, tende a morrer na fila, já que nunca é atendido e nunca tem o que precisa lá dentro, por culpa do governo, que nunca manda verbas necessárias para o funcionamento do hospital. 
Mas, enquanto você está na fila esperando, alguns dos médicos estão em algum lugar sentados, tomando um café ou algo mais. Isso é um descaso com o povo brasileiro, pois todos nós pagamos impostos e não temos a troca de favores necessária, que é educação, saúde, etc. 
Enquanto nós ficamos na fila morrendo e não somos atendidos, o imposto é cobrado, não podemos atrasar o pagamento, o governo exige na data. 
Acho que deveria mudar o governo ou o desrespeito com nós brasileiros, que vivemos nesse país corrupto. 


Cláudio Luciano de Oliveira, 1. 6

João Gostoso


Um carregador de feira livre, que se chamava "João Gostoso", morava no Morro da Babilônia, num barracão sem número. 

Uma noite, ele chegou em sua casa e se deparou com sua casa assaltada. Levaram suas coisas quase tudo, sua vizinha chegou a tentar dizer para sua esposa, mas como ela não sabia por onde ela andava, deixou pra lá. No dia seguinte, ele acordou e encontrou em sua cama um papel dizendo que ele estava jurado de morte, todo desesperado avisou a sua vizinha e a sua esposa. Pensou que era tudo brincadeira, mas onde ele ia, tinha pessoas o perseguindo, de repente, ele foi em sua casa e, chegando lá, pegou sua esposa conversando que queria fazer um suicídio com sua amada, mas como ele não sabia que sua amada era uma arma, ficou calado. 

Uma noite, ele chegou no bar Vinte de Novembro e bebeu, cantou e dançou, e se atirou na lagoa. Ao perceber que beber, cantar e dançar não prestavam, não ajudavam em nada, pensou em suicidar também. Pegou a própria arma que matou sua amada e deu um tiro na cabeça. Depois de alguns dias, encontraram-nos mortos e fizeram o enterro. 

Às vezes, pensamos que estamos vivendo bem e sendo amados, mas nos enganamos e percebemos que as pessoas que convivem conosco são as que querem o nosso mal. 


Regiane Mendes da Silva, 1. 8

Violência sexual

Violência sexual é uma violação dos Direitos sexuais de crianças e adolescentes. A violência caracteriza-se pelo abuso e/ou exploração do corpo e da sexualidade das crianças e dos adolescentes. Pode ocorrer pela força ou outra forma de coação.
O abuso sexual é a utilização dos corpos. O abuso sexual é a utilização do corpo de uma criança ou adolescente por um adulto; exploração sexual é a utilização social de crianças e adolescentes com intenção do lucro ou troca, seja financeiro ou de qualquer outra espécie. 
Eu acho isso um absurdo, deveria haver punições muito drásticas para esses sem coração que não têm nada para fazer. 
É quando você vir que seu filho ou sua filha, ou qualquer indivíduo, está com dificuldade de adaptação social, baixo rendimento escolar, tornando-se acuadas e com medo de tudo, pode ter sido abusado.  O mundo deve mudar isso.  

Gislaine Ferreira Paulino Dias, 1. 6

Problemas no país

Muitos locais do país estão numa situação precária. Faltam escolas, sistema de saúde, água e, quando tem água, ela não é tão limpa como deveria ser.
Neste país, a população é totalmente dividida. Há partes que têm de tudo, não falta nada; há partes em que falta muita coisa, a saúde é esquecida, as crianças não têm estudo necessário, já que toda criança tem direito de estudar, mas nem toda criança tem lugar para isso.
Muitas pessoas tentam de alguma forma chamar a atenção das autoridades, mas nem sempre isso resolve. As pessoas de classe baixa ficam indignadas com a falta de consideração, mas, mesmo assim, existem locais do país totalmente esquecidos.  

Alaíne Fátima Ubaldo de Paula, 3.2

O aborto

Hoje em dia, muitos adolescentes fazem aborto, mas não sabem o mal que isso pode fazer ao útero ou mesmo à criança (quando sobrevive). Eu sou contra o aborto, a não ser que seja no caso de estupro e a adolescentes não está pronta para ter filhos ainda.
Mas muitas tiram a criança porque não querem ser mãe. Há tantas formas de evitar um filho! Também existem aquelas mães que dão o filho para que outra pessoa possa cuidar.
Hoje em dia, no Brasil e em todo o mundo, o que mais tem é aborto. Isso ocorre mais com adolescente que não pensa antes de agir, que está tirando uma criança. 
Filho não é para qualquer mãe. Filho é para quem tem responsabilidade, não é uma boneca que você joga na cama e por lá fica. Por isso temos de pensar e usar proteção para não ter que, no final das contas, cometer uma tragédia como o aborto. Uma criança não tem culpa de vir ao mundo. 

Karolayne Barra Silva, 1.8

Violência sexual

A lei parte do princípio de que a prática de atos sexuais por parte de crianças e jovens com menos de 14 anos é sempre prejudicial ao seu saudável desenvolvimento.
Isto é, mesmo que a criança ou o jovem tenha praticado o ato sexual de livre vontade, a pessoa que com ela o praticou cometeu um crime.
Em alguns casos, também os atos sexuais praticados com crianças e jovens entre 14 e 17 anos, aparentemente consentidos podem constituir crime, por exemplo, quando são levados a cabo por alguém que tenha algum tipo de autoridade sobre a criança, ou quando a pessoa abusa da inexperiência desta para a levar a praticar o ato.
Dado o exposto, qualquer ato sexual feito sem que a outra pessoa queira ou permita é violência sexual, seja um maior ou um menor de idade. A partir do momento em que a pessoa não quer praticar o ato, é violência. 

Richard Adauto Nunes, 3.1

O racismo

Na atualidade, o racismo está prejudicando cada vez mais a sociedade. O racismo prejudica os negros em muitos fatores, como arrumar um emprego, entrar numa loja ou até mesmo num supermercado.
O racismo não deveria existir, além de tudo, é crime.
Quem prática o racismo deveria colocar a mão na consciência e pensar que não deveria pratica-lo, porque vivemos numa sociedade miscigenada, ou seja, com raças e cores diferentes.
Na minha opinião, o governo brasileiro deveria ser mais rígido com quem prática o racismo.
Muitas vezes, a pessoa que sofre o racismo entra em depressão, não sai mais de casa, ou seja, não se diverte. Essa pessoa deveria mostrar que é mais, que não nasceu para ser maltratada, que nasceu para realizar os seus sonhos e ser feliz.
Qual seria a punição mais correta? Isso é difícil de falar, porque nem sempre o que a gene pode julgar as pessoas, pois não sabemos o que levou essa pessoa a praticar o racismo.
Mas o racismo é uma coisa errada e deveria ser parada.

Tamires Lúcia do Nascimento, 1.8

Tecnologia Stealth


21/10/15 - Por Rodrigo Sávio Modesto da Silva


A tecnologia de baixa detecção chamada de “stealth” é a nova aposta das superpotências para equipar suas forças aéreas.
Os EUA foram os primeiros a usufruir dessa tecnologia nos dias atuais. Usadas pela primeira vez na guerra do golfo essas aeronaves fizeram estragos na cidade que era considerada uma das mais bem defendidas de todo o planeta: Bagdá. 
Muitos dizem que este conceito surgiu na 2° Guerra Mundial com HO-229 que é bem parecido com o B-2 Spirit americano, mas atualmente conhecemos somente de quatro a cinco desses aviões. 
O stealth tem por missão ser “INVISÍVEL” ao radar, por isso tem o menos corte transversal possível de forma que oculte seu RCS, que é o dispositivo detectado pelo radar.

1° F-177 NIGHTHAWK 
Uma aeronave lapidada que surgiu em meados da Guerra Fria com o intuito de penetrar o espaço aéreo soviético.

2° B-2 SPIRIT
Um bombardeiro estratégico sem cauda (conceito de asa voadora), o qual é o mais moderno bombardeiro da USAF.

3° F-22 RAPTOR 
O Raptor é um caça de dominação aérea, o qual é considerado à frente de seu tempo. Armado com dois mísseis termo-guiados e quatro teleguiados, é um avião para ser temido no ar. 
4º PAK FA – T50
O Sukhoi T-50 é um caça russo, projetado para fazer frente ao F-22, mas como ainda está em fase de testes, oT-50 ainda não pode ser visado como um stealth.    

5º F-35 JSF
O F-35 também está em meio à fase de testes, mas muitos especialistas o consideram já pronto para combate.
Esse é um pequeno resumo do que é o stealth e as aeronaves que tem esse conceito.

F-35

H0-229


Arte

Wirlayne Rhayane Lopes da Silva, 8.2


Arte

Nayara Gonçalves da Costa, 3.2


Arte

Rodrigo Sávio Modesto Silva, 2.4


Arte

Júlio César Soares Costa Filho, 1.6


Arte

Marcos Túlio Piva da Silva, 1.8

Arte

Igor Campos, 2.3


Arte

Bianca Eliziane Barra, 3.1


Arte

Lucas de Melo Meneghin, 1.8


Arte

Ramon Moreira Tavares Condé, 1.8


Arte

Angélica Aparecida Magiereck Heriques, 3.1


Arte

Vitória Luiza Vianna da Silva, 8.2