Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Meu depoimento

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Meu depoimento

Meu depoimento

Olá! Meu nome é Wanderson Fernandes, sou ex-aluno da Escola Estadual Henrique Diniz, estudei nessa escola durante sete anos e me formei em dezembro de 2016.
Ao longo desses sete anos na escola, pude vivenciar várias atividades legais que ela proporciona para os seus alunos, conhecer vários professores que se tornaram amigos e ser um aluno ativo em algumas atividades escolares que eram propostas. Contudo, quero destacar uma em especial, que foi participar do jornal da escola: o Tribuna Estudantil. Apesar de ter estudado durante sete anos na escola, só fui ser participativo no jornal bom tempo depois, contribuindo com textos livres e até mesmo uma coluna que se destinava a propor desafios de raciocínio lógico para as pessoas. 
Participar do jornal foi algo que me cativou bastante, pois pude publicar alguns textos motivacionais e de divulgação científica, entre outros, e ver que eu estava levando conhecimento para outras pessoas através do jornal da escola, me deixou ainda mais empolgado, tão empolgado que até ganhei o certificado de aluno mais participativo do jornal! Quisera eu ter tido essa empolgação lá no início. 
O Tribuna me fez perder o “medo” de deixar as pessoas terem acesso àquilo que eu escrevia e isso me ajudou bastante, tanto na minha vida escolar, quanto na pessoal, e agora na acadêmica. Alguns de nós temos um receio de deixar as pessoas verem aquilo que desenhamos ou escrevemos; participar do jornal é uma forma de vencer essa barreira que pode nos atrapalhar em algumas situações. Participando do jornal, pude ver uma melhora na minha forma de escrever e elaborar um texto, e até mesmo pude atuar como repórter, escrevendo duas reportagens que me fizeram ganhar um certificado nessa categoria também. 
Ter um espaço destinado a alunos que queiram publicar seus textos e demonstrar seu talento com desenhos é de grande valia para os estudantes, e nem sempre os alunos têm essa oportunidade. Por isso, é de grande importância a participação de vocês, estudantes, no jornal, contribuindo com desenhos, textos e até com coluna. Sejam alunos ativos na escola! Isso é recompensador.

Wanderson Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário