Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 03/03/10

quarta-feira, 3 de março de 2010

Sem diretor de novo...

Por Carla Sheyesllen Ribeiro Alves – 3B

A diretora Patrícia de Almeida Liguori deixará o cargo em março por questões pessoais. Não entrou em detalhes por que deixará o cargo, mas nós já sabemos mais ou menos o porquê.

Por que será que o Henrique Diniz ficou sem diretor de novo? A antiga diretora nos deixou com as mãos abanando, pois tanto fez que acabou colocando o colégio muito mais que mal tratado. Conseguimos tirá-la do cargo e o Colegiado teve que escolher um diretor; a Patrícia entrou, no entanto já está saindo.

Os alunos no começo não queriam que ela entrasse para a direção porque, convenhamos, ela é uma ótima professora de Matemática. E agora que ela estava ajudando a escola a melhorar, os alunos e professores não estão muito satisfeitos com a sua saída. Alguns disseram que ela não deveria sair de modo algum, ignorando os motivos ditos por ela.

O Colegiado entrou em ação de novo escolhendo outro diretor, mas dependemos de ordens superiores lá fora para aprová-lo. Com isso, talvez, em um curto período, o Henrique Diniz ficará sem diretor presente.

Esperamos que o novo escolhido ajude a escola, assim como a Patrícia, tenha fé e força para superar os buracos que a antiga diretora fez. Sabemos que será difícil, mas com a colaboração de todos os alunos, respeitando as regras e levando no peito o emblema do Henrique Diniz qualquer trabalho ficará fácil e, por mais tortuoso, tentando melhorar tudo o que estiver ao alcance, a batalha será vencida. Com isso, nossa escola retirará um pouco da má-fama e se mostrará a toda Barbacena um ótimo colégio.

Além da escola inteira necessitar de reformas, não precisaremos disso em primeiro lugar. Precisaremos dos bons professores que temos, e também dos alunos, a vontade de melhorar a escola para não deixarmos mais a nossa escola cair em mãos erradas, afundando-se de novo, principalmente em dívidas.

É melhor que sejamos onipresentes e conservadores com um bem que é somente nosso e que poderá fazer falta no futuro.

Em breve, a escola estará em transição, mas não faltarão os nossos agradecimentos à Patrícia por ter começado a mudança e uma imensa “boa sorte” para alguém que quer mudar a escola também.

Obrigada, “Tia Paty”, e parabéns!

Boa sorte, Maicon.

Mãos à obra, todos nós!