Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 08/21/15

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Tudo passa

As nuvens passam,
Mostrando o sol, a lua
O frio passa
Deixando que o calor reine
O inverno passa,
Deixando que a primavera
Mostre sua beleza

As nuvens voltam,
Escondendo o brilho do sol e da lua
O calor vai embora,
Deixando que os corpos se esfriem
A primavera se vai
Deixando saudades do que um dia foi belo

As pessoas passam por nossas vidas,
Deixando rastros
Do que um dia nos fez felizes

A vida passa,
A saudade aperta,
A morte chega...
Tudo passa


Kenia Lorrayne de Oliveira Ferreira, 2.3

Talvez seja melhor prevenir do que reprimir

Pesquisas feitas no Brasil apontam que adolescentes que cometem crimes são, numa triste maioria, negros pobres e com incompleta ou nenhuma escolaridade.
O assunto que está gerando grandes debates pelo país é a aprovação ou não da redução da maioridade penal. Muitos são os que defendem essa causa. O motivo é fácil de entender: é mais viável para as pessoas reprimir do que prevenir.
As autoridades, os governantes, a sociedade hipócrita, todos se esqueceram das crianças do país, por completo, sendo egoístas e mesquinhos, sendo desumanos. Esqueceram-se de amar, cuidar, educar... Esqueceram-se de que, como governantes de um país, a prioridade é o bem-estar de todos, esqueceram-se de dar casa com saneamento básico, deixaram que passassem fome, esqueceram-se de priorizar a educação de qualidade em escolas.
Não implantaram o lazer na vida das crianças, variedade de esportes, bolsas escolares, uma ajuda, de fato. Apenas os ensinaram, com prazer, o caminho das drogas. Ah, e o mais visível, esqueceram-se de dar exemplos!
Com a maioridade penal, tentam amenizar o esquecimento demasiado com as crianças do país. O que se pode dizer a respeito? Muito, muito lamentável!

Bianca Monteiro de Almeida, 3.2

Uma briga desnecessária

No dia sete de junho, ocorreu a Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). Mas algo chamou a atenção no meio de tantas pessoas no evento.
A atriz Viviany Beleboni, de 26 anos, que é transexual, surpreendeu e chocou muitos participantes da Parada, pois ela se pendurou em uma cruz e quis se comparar à imagem de Jesus Cristo, que sofreu, assim como as pessoas LGBTs sofrem hoje em dia. Porém sua opinião não foi aceita por todos que estavam presentes e alguns se sentiram ofendidos pela atitude da jovem.
Tal atitude foi totalmente desnecessária, porque ela poderia ter demonstrado sua insatisfação com a homofobia de outras maneiras, sem ofender ninguém, pois todos sabem que a religião é o principal motivo de brigas e guerra em todo o mundo.
Fora esse acontecimento, a Parada foi um grande sucesso e parte do público presente relatou ter sido um evento de grande porte.

Maria Clara Silveira Souza Silva, 3.1

Dias melhores

É com humildade, sabedoria e dedicação que aprendemos a lidar com os obstáculos da vida; com fé no coração e esperança, venceremos; com garra para lutar, levantamos a cada tombo que nos derrubou; e bom humor para conviver.
Isso torna a nossa visão mais ampla, nos deixa mais confortável e torna nossa vida mais leve. Pessoas rancorosas que se julgam mais espertos do que todo mundo acabam se dando mal, porque não têm humildade, não sabem que ser sábio, além ser inteligente, é ter várias outras qualidades.
Tudo isso nos ajuda a viver bem e ter uma vida melhor, sem arrependimentos e sem vacilação.

Herika Silene Rodrigues, 3.1

Preconceito = Pré-conceito

Hoje em dia, se perguntarem para a população se ela é preconceituosa, a maioria das pessoas responderá que não, mas na prática, o que essas pessoas falaram é verdade?
Preconceito não é só alguém querer matar uma pessoa por ser negra, como muitos pensam, mas também um simples: "você não pode conversar com os mesmos amigos que eu converso", ou então, "você não pode ficar perto de mim", e outros exemplos, frases tão bobas, mas se tornam uma forma de preconceito. Preconceito não é nada mais que um pré-conceito, ou seja, uma pessoa julga a outra sem conhecê-la direito, somente por sua cor de pele por exemplo.
Por mais que nas escolas e em outros lugares seja falado sobre o preconceito e quem pratica seja punido, as pessoas continuam sendo preconceituosas, mas em troca de quê? Elas não vão ganhar nada excluindo uma pessoa, por exemplo.
As pessoas já sabem que isso é errado, agora depende delas fazer o que é certo.

Yasmin Pereira Ribeiro, 1.7

Bullying

Bullying é uma forma de ofender o próximo. Ele pode ser transmitido por palavras e gestos ofensivos. A pessoa que sofre bullying muitas vezes tem medo de denunciar. O público que mais sofre bullying, ultimamente, são crianças, pessoas que não têm como se defender, por medo de levar uma coça de uma pessoa maior ou mais forte.
As pessoas que presenciam bullying fingem que não estão vendo, então se calam e é exatamente por isso que o bullying não acaba.
Ultimamente, cada vez mais as pessoas sofrem bullying, então, não fique parado. Fique atento, procure e denuncie quem faz bullying perto de você. Só assim conseguiremos deter esse mal.
Obrigado.

Luiz Gustavo Marques Mendes, 9.1

Futuro

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje.
Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual ao outro. Cada manhã traz uma bênção escondida, uma bênção que só serve para esse dia, que não dá pra guardar, tem que aproveitar.
Se não usarmos esse milagre hoje, ele vai se perder.

Alinson Lázaro Ferreira, 1.7

A saudade e o amor

A saudade arde o peito de quem ama
O amor e a saudade andam lado a lado
Mas, quem diria que a saudade dói mais que o amor?

O amor é construído
E quando acaba, logo vem a saudade
Quem diria?

Que o amor seria destruído
No rasgo da saudade
Olhe para o lado e tente encontrar a felicidade

Não vejo amor sem saudade
Sem alegria, sem emoção
Se o amor e a saudade não fossem assim
Que graça teria?


Tamires Lúcia do Nascimento, 1.8

As drogas

Hoje em dia, muitos adolescentes estão usando drogas, mas eles não sabem como isso pode prejudicar a saúde deles, como isso causa o mal! Ou sabem e só entram nesse mundo para poder fazer a vontade de algum amigo.
Além de a droga acabar com a pessoa por dentro, ela a destrói por fora também, afastando as pessoas que mais as amam, como a família, mesmo ela fazendo o possível para ajudá-lo a sair dessa vida. Não é impossível sair dessa vida, basta ter excesso de vontade e atitude.
Já vi muita gente cometendo crimes, batendo em mãe e pai, querendo dinheiro para sustentar a sua vontade, roubando, matando até mesmo que os ama mais.
Essa vida não é para ninguém, aqueles que não têm vício, não entram para satisfazer a vontade de ninguém; aqueles que têm, fazem o possível para sair dessa vida, entendem que a droga não é remédio para nada e que só causa muita dor, decepção e várias doenças.

Karolayne Barra Silva, 1.8

Arte

Keyllor Adriel Batista Lemos, 3.2


Arte

Cristian Renan Gonçalves Pereira, 6.14


Arte

Juliane Camilly Lasnou Costa, 7.3


Arte

Ana Carolina dos Santos de Freitas, 7.3


Arte

Raissa Mariaine da Silva, 1.6


Arte

Karolayne Santana Dias Silva, 3.1


Arte

Angélica Aparecida Magiereck Henriques e Maria Clara Silveira Souza e Silva, 3.1

Arte

Luiz Felipe do Nascimento, 1.6


Arte

Alexsander de Moura Pereira, 1.6


Arte

Samara Cristina Rodrigues Sales, 1.7


Arte

Kelly Cristina de Barros Bernini, 2.5