Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 05/15/10

sábado, 15 de maio de 2010

Plantão de História

Caros alunos, o plantão semanal de História será reativado. Estarei na escola todas as quartas-feiras entre 17h30min e 18h30min para atender todos aqueles que têm dificuldades, queiram aprofundar seus estudos ou mesmo se interessam pela História do Brasil e do mundo. Os plantões são abertos a todos, de todas as séries do Henrique Diniz. Abraços.
Professor Felipe

Homem e natureza

A relação entre os homens e natureza só piora a cada dia, pois ninguém respeita a natureza, o meio em que vive.
Poluição, queimadas, desmatamentos e uso de agrotóxicos são apenas alguns exemplos de tantos danos causados pelas pessoas e sua falta de consciência a respeito do meio ambiente.
Por que será que é tão difícil fazer com que as pessoas vejam que a única causa de tantas catástrofes é a falta de cuidado e respeito pela natureza?
Tantas são as reclamações sobre as enchentes, a variação na temperatura e as tragédias, mas como tudo pode ficar normal quando ninguém se move para que isso aconteça?
Enquanto ninguém fizer nada para melhorar a convivência humana com a natureza, nunca haverá equilíbrio para que vivamos melhor e sem destruir o meio em que vivemos, um bem precioso e que necessita de cuidados.

Lídia Maria de Oliveira Silva, 3B (Equipe Village People)

Ouro Preto

Ouro Preto é umas das cidades históricas mais bonitas de Minas Gerais e muito religiosa.
A Semana Santa é um grande acontecimento em que as pessoas se mobilizam em uma corrente de fé, sacrifícios e agradecimentos a Deus. Um tempo de reflexão em que todos pensam mais sobre o significado da vida e da bondade.
Uma coisa que se tornou tradição é a confecção de tapetes com temas religiosos feitos de serragem pelas ruas de Ouro Preto. Este ritual é feito por várias pessoas com muito capricho.
Tradições como esta mostram que ainda existem pessoas que acreditam em Deus e levam a religião a sério. Não importa a crença, o importante é temos como exemplo essas manifestações que contam com fiéis ardorosos.
Portanto, acreditar e ter fé em Deus é buscar o equilíbrio emocional e o sentido da vida.

Samara Chêirla dos Santos, 3B (Equipe Village People)