Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 08/10/10

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sobre a Gincana

Por Évilyn Caroline da Silva Costa – 1C

No dia 19/04/10 a escola Henrique Diniz, juntamente com seus professores, organizou uma gincana com o intuito de ajudar a escola e proporcionar uma disputa saudável entre os alunos.

Várias provas foram realizadas para testar o conhecimento, a habilidade e a união de cada equipe. Uma competição emocionante do início ao fim, que deixou todos na expectativa para saber qual turma seria a grande vencedora.

E os alunos? O que eles realmente acharam dessa gincana? Será que todos ficaram contentes com o resultado? E as provas, quais eles mais gostaram? Será que os professores gostaram do desempenho das equipes? É o que vamos ver agora! 

“Achei Ótimo. Sinceramente gostei muito do empenho da turma e mais ainda de vocês que ficaram até o final e sustentaram o segundo lugar, mesmo depois da confusão [divisão interna da equipe]. O Rafael tinha razão, foi um segundo lugar muito honrado e realmente ‘valeu a pena’”. – Professor Felipe (apoiador do 1°C). 
“Bem, sinceramente fiquei muito decepcionada com a pequena participação das turmas como um todo. Mas no final deu tudo certo e ver vocês se divertindo no dia do encerramento fez valer a pena todas as dificuldades por que passamos. Sinto-me muito orgulhosa das três turmas (Village People, Nem Ligo e Terceirão) e agradeço muito à Rosa pela ajuda nas provas de arrecadação”.  – Professora Paula (apoiadora do 3°B).  
“Eu achei que apesar de algumas turmas estarem desinteressadas, a gincana foi bem divertida. As equipes que participaram se empenharam muito e fizeram de tudo para vencer e, apesar de ser uma competição, acho  que o objetivo maior era unir os integrantes das equipes, através da comunicação, e essa gincana mostrou que somos capazes de trabalharmos juntos, pois fizemos amigos, conversamos com quem não conversávamos e nos juntamos para fazer desta gincana uma competição agradável e interessante. ‘Valeu a pena’”. – Ramon Luiz Campos (aluno do 1°C).   
“Eu achei que tudo foi bem divertido, tanto as provas quanto a animação do povo. E a maneira de arrecadação do papelão e das latinhas, que ajudou a escola, foi bem criativa. Quanto a minha equipe, todo mundo foi bem fofo, ajudou em tudo”. –Vanessa Almeida (aluna do 3°B). 


Soletrando

Por Lídia Maria de Oliveira Silva – 3B

No dia 30 de junho aconteceu na Escola Estadual Henrique Diniz o primeiro Soletrando, incluído na gincana que aconteceu na mesma.

Tudo começou na sala de aula onde aconteceu uma seletiva entre os grupos que  foram formados, logo após, os representantes de cada grupo competiram entre si, saindo daí o representante de cada sala.

Dessa competição, eu, Lídia, do 3ºB (Village People), saí vitoriosa e muito feliz.

Agradeço muito à professora de Português, Paula, que me incentiva e com quem aprendi tudo que sei sobre a Língua  Portuguesa, nunca havia gostado tanto de português como gosto agora. Obrigada, Paula.

A todos os outros participantes, parabéns e que possam participar dos próximos “Soletrandos” que virão.




Língua Linda


Por Carla Sheyesllen Ribeiro Alves – 3B

O Português, se não me engano, é a oitava língua mais falada no mundo, além de ser uma das mais difíceis também.

A nossa língua é derivada do Latim, mas o Português falado no Brasil é bem diferente do de Portugal. Há palavras no vocabulário que nós usamos aqui que eles não entendem lá e vice-versa.

Além disso, escrever, por exemplo, na forma culta da língua é muito complicado e muitos brasileiros não sabem fazer. 

Portanto, é uma língua muito linda, complexa e marca nossa cultura, pois no Português do Brasil também há a mistura da língua indígena e da africana.

Século XIX: era da ciência


O século XIX foi um marco para a História mundial e para a vida das pessoas, pois nele surgiu a maioria das coisas que consideramos modernas.

Muitos professores, estudiosos e historiadores definem o século XIX como o século do saber, pois nele estudos mais profundos sobre as ciências e as artes começaram a ganhar destaque. Através das pesquisas e estudos, o cotidiano das pessoas melhorou radicalmente.

A invenção da luz elétrica, a utilização do aço industrial, do petróleo e do telefone mudou o mundo, pois, através deles a indústria se modernizou e ganhou mais recursos para mais avanços na tecnologia.

O século XIX também evoluiu ainda mais o pensamento das pessoas, melhorou suas condições de vida e elas puderam ter mais acesso a bens que antes não podiam comprar.

Em todos os momentos a sociedade evoluiu, mas o século XIX marcou realmente o jeito e a forma de vida de todos.


Samara Chêirla dos Santos, 3B

Sorria


Sorria e você verá que a vida ainda vale a pena. Verá que ainda tem uma luz no final do túnel, e que todos esperam ver o brilho do seu olhar.

Sorria mesmo quando a vida te deixar triste e descobrirá que ainda há esperanças para você.

Sorria e viva cada minuto intensamente, faça a diferença.

Sorria e verá que é o seu sorriso que me alegra todas as manhãs, que me ajuda a seguir em frente e que inspira todos os dias.

Sorria e me faça ter certeza que meu dia será bom...

Sorria por favor.

Évilyn Caroline da Silva Costa, 1C

Feira Cultural Milces de Queiroz Nogueira Amaral 2010

Atenção alunos! Será iniciado nesta semana o processo para a inscrição das turmas na Feira Cultural 2010! Formem seus grupos!
As fichas de inscrição já estão disponíveis e todo o regulamento será divulgado em breve.
Professores Felipe e Paula

Arte


Crislaine da Silva Ferreira, 3A

Arte


Brando Weler de Andrade, 1C

Arte


Leonardo Franco Resende, 1B