Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 04/16/13

terça-feira, 16 de abril de 2013

Escola

Muitas pessoas acham que a Escola Estadual Henrique Diniz é uma péssima escola. Quem pensa dessa forma está completamente errado. A escola melhorou muito de uns anos para cá.

Hoje, o Henrique Diniz está em um nível muito alto. Foram muitas reformas na escola. O nível de escolaridade subiu muito e hoje o Henrique Diniz está sendo muito falado, mas como a melhor escola estadual da cidade.

As melhorias foram tantas que não há mais vagas para aqueles que querem estudar aqui. A organização está sendo bem elaborada. Todos os alunos têm vindo uniformizados e até os funcionários costumam vir com o uniforme da escola. Isso traz uma imagem melhor para a escola e incentiva ainda mais os alunos a virem de uniforme.

Até o ano passado, o mínimo para passar de série era de 50%. Neste ano, a média subiu para 60% e quem ficar com a nota vermelha no bimestre poderá fazer uma recuperação paralela. Isso ajudará muito os alunos e a escola. A escola está melhorando cada vez mais.

Ana Paula Longuinho, 3.14

Desértica e incerta, assim me encontro

Cada vez mais perdida, cada vez mais confusa e sem direção. Você me diz um “eu te amo” que parece tão verdadeiro e, no calor do momento, deixa-me levar e entrega-me inteiramente como se o nosso amor fosse o que parece, perfeito, forte e de outras vidas. Um amor descendido de uma era lúdica e estacionada num mundo onde não existe “felizes para sempre”. Longe do mundo real, tudo parece tão fácil, belo e eterno; mas quando a fantasia e os sonhos vão de encontro a esse lugar escuro chamado realidade, as coisas mudam e você se sente cair, cair e cair de onde você pensava estar... Nas nuvens.

A armadilha do amor nos encurrala e nos aprisiona de tal forma que é impossível ver o lado bom quando acaba o encanto. Quando acontece o inesperado, fica difícil se sentir protegido. Do seu lado vivi momentos, sorrisos, lágrimas, ilusões e desilusões, e depois de tudo isso me dei conta de que quanto mais te amava, mais me esquecia de mim e quanto mais me aproximava de você, me afastava de mim, fazendo de você e do amor que existia a minha razão para existir, para te fazer feliz e, ao mesmo tempo, o passe livre para fazer da minha vida um mar negro com nuvens cinzentas nesta escuridão irreversível.

Mas agradeço por ter feito parte de minha vida me dando a experiência de amar, o desprazer da desilusão, o crescimento da minha fortaleza pessoal e agradeço, enfim, por ter me feito mais mulher!

Suellen de Oliveira Fernandes, 2.7

Saber viver

Viver é realmente não ter a vergonha de ser feliz, já dizia a música do Gonzaguinha.

Saber viver é não ter medo de se jogar no escuro.

É não ter medo de arriscar.

O amanhã gera incertezas.

O agora é mais coerente.

Não viver significa ter medo de arriscar.

Risco existe, mas. Por quê?

Enfrentá-los sim, com medos, vícios, mas, ao mesmo tempo, com força e muita garra.

Derrotas, fracassos existem, mas por que não encará-los?

Tentar e tentar.

Por que não?

Marilene Lopes Rodrigues, EJA2.7