Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 04/07/08

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Arte


Crislaine da Silva Ferreira, 1A

Dói demais a sua falta


Você é tudo que alguém pode querer,
Tem todas as qualidades que alguém pode ter.
Em seus olhos vejo sinceridade,
Educação, respeito e honestidade.

Você era motivo para sorrir.
O caminho que eu queria seguir.
Eu quero saber onde você está agora,
Quero saber se está sorrindo ou se chora.

Eu confesso que nunca quis te magoar.
Tente ao menos me perdoar,
Pois sei que não te amei tanto quanto poderia ter amado.
Não consigo acreditar que o nosso amor tenha acabado.

Desejo que as estrelas sempre brilhem para você.
Quero que saiba que eu nunca vou te esquecer.
Esta foi uma oportunidade que encontrei
Para desejar felicidades a quem tanto amei.

Camila Campos Guilarducci, 3A

Um novo cidadão


Uma pessoa que era bem "largada" e distraída, um dia se sentou e parou para pensar no que é ser um cidadão de sua cidade, de seu país, de seu mundo.

Ele achava que ser um cidadão era desrespeitar as pessoas, acabar com as coisas da cidade, ter um comportamento ruim na escola ou no baile.

Depois de um tempo, ele começou a colocar a cabeça para funcionar e começou a ver que ser um cidadão não é aquilo que ele pensava, era totalmente diferente, pois ser um cidadão é fazer coisas boas para seu bairro, sua escola, sua cidade, seu município e para todo lugar que ele pisar ou vir alguém como ele pisar.

Com o tempo, ele começou a fazer coisas legais e interessantes e, com isso, começou a perceber que estava se preparando para ser um novo cidadão, pois ele viu que estava crescendo e já era uma pessoa do bem. Notou que todas as pessoas podiam ajudá-lo e ele podia ajudá-las também. Então, ele começou a se colocar no seu lugar e também a dar valor ao próximo, sem o qual ele não existiria.

Passou mais um tempo e ele percebeu que já era um novo cidadão, porque só fazia coisas boas para as pessoas ao seu redor e também dava mais valor às coisas que o mundo lhe oferecia.

Seja um novo cidadão igual a esse personagem, pois se fosse pensar nas coisas boas que o mundo oferece, ninguém iria fazer coisas ruins para ele e para a sociedade! No entanto, ainda há vários desrespeitos ao próximo, à sociedade, à natureza e a outras coisas pelo mundo afora.

Tamires dos Santos de Assis, 2C

“Violência vs. Jogos” e os lançamentos que não param


Por Vinícius José Resende de Souza– 2B

Nesta edição vamos falar sobre os jogos em destaque no ano de 2007; sobre alguns lançamentos para 2008 e 2009; e algumas notícias do mundo dos games.  As imagens estão disponíveis apenas para a versão on-line da Tribuna Estudantil.

Todo mundo acha que os jogos violentos causam grande distúrbio às crianças, tornando-as mais violentas, mas pesquisa promovida por Jane Barnett da Middlesex University diz que não. Ela concluiu que as pessoas quando jogam, sentem-se mais relaxadas.

Em minha opinião, acho que toda a raiva que nós sentimos da vida ou de alguma pessoa, nós descontamos jogando, isso porque nós nos descontraímos e relaxamos, vendo o jogo como um meio de diversão e não de violência. Os jogos de violência são os mais vendidos e procurados pelas pessoas que têm o costume de ir à Lan House. Em Barbacena são muitos jovens que vêem nos jogos de violência uma nova forma de se divertir, quanto mais os Pais travam a acessibilidade dos filhos aos jogos violentos, mais tendências a querer descobrir essa curiosidade eles têm. Acho que as pessoas deviam se conscientizar mais sobre a fome, a destruição mundial e a corrupção do que retirar de nós, jovens, uma maneira de se descontrair através de jogos, sendo de violência ou não. Pois não acho que jogos incentivem a violência. É apenas uma maneira de aceitar o mundo como ele é.



Crysis

Em 2007, o jogo que mais marcou a história dos games foi Crysis, denominado “O Jogo”. Crysis contém mais do que excelentes gráficos e uma incrível jogabilidade. É uma história marcante que envolve personagens de uma era futurística e engloba o mundo, como a questão dos desastres da natureza. Uma nova tecnologia é lançada em uma roupa especial que fornece energia a todas as células do corpo quando ativada. Existem várias modalidades de ativação, como Maximum Strength, que ativa uma força maior no organismo e Maximum Speed, que ativa uma velocidade maior ao organismo.



Call of Duty 4: Modern Warfare

Mais uma evolução no mundo dos games, Call of Duty 4: Modern Warfare . Diferente de todas as suas edições anteriores, Call of Duty 4 (CoD4) conta com um enredo muito alucinante e moderno. Agora as armas são mais realistas e os gráficos e a jogabilidade estão melhores. Ainda possui bomba de luz, visão noturna e outros equipamentos da guerra moderna.



The Sims 3

Os fãs de The Sims aguardam ansiosos pela chegada de sua terceira versão, o The Sims 3, que será lançado em 2009 pela EA Games. O novo The Sims terá uma nova ferramenta de criação de Sims e um novo método de criação de casas. E também será em cenário aberto, não será a mesma ladainha de ficar em casa sempre, pois você poderá escolher um bairro para morar.  Para mais informações, basta acessar o site oficial do game: www.thesims3.com