Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 09/02/18

domingo, 2 de setembro de 2018

Ajude e não julgue


Siqueira

 

Ajude e não julgue


O
 suicídio (que é o ato de matar a si mesmo) é praticado pela maioria dos jovens. Problemas com a família, no trabalho e com dinheiro levam as pessoas a cometerem tal ato.
Várias pessoas, quando estão passando por uma situação para a qual, por desespero, não conseguem enxergar uma solução, por quererem acabar com a situação em um momento, sem pensar, acabam tirando sua vida.
Vê-se todos os dias em jornais, pessoas que cometeram suicídio por perderem um filho, por serem rejeitadas por sua família em relação a sua escolha e também por serem julgadas a ponto de não aguentarem e quererem acabar com essa dor acumulada dentro de si.
As pessoas se preocupam tanto em julgar ou procurar saber porque isso aconteceu, mas não se preocupam nem um pouco em ajudar no momento de desespero. É importante ver além do sofrimento, nada é eterno, viva seu momento de dor, mas saiba que todo seu sofrimento será compensado. Você será honrado!
tribunaestudantil.hd@gmail.com | tribunaestudantilhd.blogspot.com
HD

Suicídio


Onbongo

 

Suicídio


S
uicídio é gerado por algo que já faz a vida da pessoa não valer a pena e ela começa a pensar em se matar. Muitas vezes as causas são preconceito pela cor ou orientação sexual e também o bullying. A pessoa vai sofrendo esse preconceito e acha que não se encaixa no padrão social.
A pessoa também se suicida por motivos tidos como fúteis, como desilusão amorosa. Poxa, ela tem toda uma vida pela frente! Tem família, amigos que podem ajudar. Ela também pode procurar ajuda profissional com psicólogos. Quando estiver com baixa autoestima ou se estiver sofrendo bullying, a pessoa pode conversar com os pais para eles tentarem entender os motivos de ela estar triste e tentarem resolver esse problema antes que fique pior e ela chegue a tirar a própria vida.
As pessoas deveriam valorizar a vida.

tribunaestudantil.hd@gmail.com | tribunaestudantilhd.blogspot.com
HD

Um problema mundial


Wagner José de Oliveira, 2.8

 

Um problema mundial


O
suicídio é algo bem complexo sobre o qual se falar, pois para uma pessoa cometer esse ato existem vários possíveis motivos, tais como vida familiar, religião, situação financeira e também o preconceito. Já vimos muitas notícias de pessoas que se suicidaram por lhe faltar ou algo ou por sofrerem.
Quem comete suicídio acha que acaba com tudo, com a dor, o sofrimento e a angústia, mas na verdade um suicida não se mata apenas, acaba matando que o ama e muitas pessoas que o admiram.
O suicídio é não algo levado muito a sério hoje em dia. As pessoas deveriam dar mais atenção a esse assunto, pois o índice de mortalidade devido a isso aumenta a cada ano, mas, devido a esse aumento, medidas estão sendo tomadas, não só pelo governo, mas também por cidadãos.
Com medidas sendo tomadas, resta-nos a esperança de que o bullying, que tem uma imensa força nesse caso, seja extinto. Quando isso acontecer, será um grande avanço para a queda de casos de suicídio.


A causa a ser estudada


Jhenifer Cristina

 

A causa a ser estudada


O
suicídio é um dos temas mais discutidos nos últimos anos, por conta de o índice de mortalidade por esse motivos estar aumentando cada dia mais nos últimos anos. Isso ocorre mais entre as idades de 15 e 35 anos.
Os jovens são os principais afetados, por sofrerem bullying em escolas e estarem descobrindo a vida e como ela é difícil, com desemprego e contas a pagar.
A maioria das pessoas que pensam em se suicidar, usam drogas ou bebidas alcoólicas para terem coragem de fazer isso.
O suicídio está ligado a várias coisas relacionadas à vida, que podem levar à depressão, a qual, se não for tratada, leva às piores consequências.
O suicídio não é brincadeira. Todos devem se interessar pelo assunto e lutar para que os casos de mortalidade diminuam com o passar dos anos.
tribunaestudantil.hd@gmail.com | tribunaestudantilhd.blogspot.com
HD

Combate ao suicídio


João Vítor da Silva, 2.8

 

Combate ao suicídio


O
mês de setembro é conhecido como o mês da valorização da vida. É quando muitas pessoas organizam campanhas e palestras contra o suicídio.
Muitas pessoas cometem o suicídio por estarem passando por algum tipo de problema pessoal e não acham nenhuma solução. Assim, elas pensam que o único caminho para se livrar disso é cometer suicídio.
O número de jovens que estão tentando ou cometendo tal ato vem aumentando cada vez mais no Brasil. Uns dos problemas que estão associados a e isso é o abandono dos pais, algum outro problema familiar e o bullying.
As pessoas deveriam organizar mais campanhas para o número de suicídio reduzir, buscar ajuda quanto aos problemas, ir ao psicólogo e não usar apenas o mês de setembro para falar contra o suicídio. Esse tema deve ser mais abordado.
tribunaestudantil.hd@gmail.com | tribunaestudantilhd.blogspot.com
HD