Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 09/01/09

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Versinhos

Coração é o amor
O peito é a saudade
O sorriso é a alegria
E as mãos, a amizade.

O amor...
Nasce numa amizade
Nasce de um olhar
Nasce de uma palavra
Nasce sem pensar

Se a tristeza lhe bate,
E o medo lhe aflige
Lembre que você sempre
Terá um amigo perto de ti

A minha vida é preciosa
Seja para chorar
Seja para sofrer
Seja para perder
Algo também precioso: você!!!

Kaoma Lorrana do Nascimento, 1A

As matérias que aprendemos na sala de aula

Quando vamos ao supermercado para comprarmos, nós pesquisamos os preços, somamos e subtraímos. Isso é matemática.

E quem um dia estava passando mal do estômago e fez uso do bicarbonato de sódio? A química também se faz presente em todos os produtos que usamos.

Quando vamos ao médico e ele pede exames de triglicerídeos, temos contato com a biologia.

Ao observarmos um carro, algo em movimento, a física também faz parte da nossa vida.

Quando vamos escrever uma carta, devemos saber a pontuação, o uso do parágrafo para que todos nos entendam. Saber expressar é importante e a língua portuguesa está aí para isso.

Aquela música romântica em inglês da novela: temos que ao menos saber o título, afinal, inglês também é cultura.

Essas matérias que aprendemos na escola são tudo o que vivenciamos e, às vezes, não prestamos atenção. Por isso a educação é assim. Conhecimento para que sejamos pessoas esclarecidas e compreendamos um pouco de tudo.


Sueli Rodrigues Pereira, EJA3A

Irmãs-amigas

Tenho duas amigas que são como minhas irmãs. Deus só não nos fez três irmãs porque nenhuma mãe iria nos agüentar, pois quando começamos a falar é difícil de parar.

Os nomes delas são: Marcele (irmã gêmea) e Carol (irmã caçula).

Marcele e eu somos muito parecidas (claro, somos gêmeas). Não somos idênticas fisicamente, mas psicologicamente temos os mesmos defeitos que são: confundir sentimentos, gostar dos meninos errados e nos iludirmos muito facilmente. As qualidades também são iguais: somos carinhosas, românticas, “gente boa”, etc. Ela é a minha irmã que eu amo demais.

A Carol é a irmã do meio, ela vive discutindo comigo e com a Marcele porque ela é cruzeirense e nós duas somos atleticanas. Ela é muito “gente boa”, é mais “certinha” e mais estudiosa do que Marcele e eu.

Nós três nos divertimos muito, damos conselhos umas para as outras, estamos sempre unidas e sempre se divertindo com os “babados” da semana.

A Marcele e a Carol são as melhores irmãs da face da Terra. Quando estou triste elas me ajudam e se estou feliz compartilhamos alegria com todos.

Vocês moram no meu coração. Amo muito vocês, “irmãzinhas”.


Angélica Maria Barbosa, 3B

Meu sonho!

Hoje sonhei com você. No sonho, você me amava igual ou até mais do que eu te amo. No sonho, só eu era importante para você e mais ninguém. No sonho, seus beijos eram cada vez mais apaixonados. No sonho, eu era a mulher mais feliz do mundo, pois eu tinha o que eu mais queria na vida. Eu tinha felicidade, eu tinha você. Mas como todo sonho eu tive que acordar e, ao acordar, percebi que não; você não ama só a mim e nunca vai me amar mais do que eu te amo. Percebi que não; que você não se importa só comido. Sou obrigada a dividir sua atenção. Percebi também que não sou a mulher mais feliz do mundo: sou a segunda mais feliz, pois a mais feliz é aquela que tem o seu amor por completo. Feliz é aquela que você quer para a vida inteira. Feliz é a que não te ama mais do que eu te amo.

Todos os dias só peço para anoitecer para sonhar contigo, pois no meu coração ainda tenho esperanças de que meu sonho pode sim virar realidade e quando isso acontecer não serei só a mulher mais feliz do mundo como te farei o homem mais feliz do universo. Te amo para sempre!


Marcele Discacciati Rodrigues Ramos, 3A

"Noticiário Estudantil", o Tribuna Estudantil em contato com a Escola Estadual Misael Pinto Netto, de Aracruz - ES

Caros alunos, recebemos o seguinte e-mail da Escola Estadual Misael Pinto Netto, da cidade de Aracruz, no Espírito Santo, sobre o nosso jornal Tribuna Estudantil. Gostaríamos de compartilhá-lo com vocês, pois são vocês, alunos, os responsáveis pelo conteúdo do Tribuna.

Olá caro amigo (a) editor (a) do jornal Tribuna Estudantil, venho através deste parabenizar toda a equipe que produz este belo projeto. Acredito que este tipo de iniciativa seja se extrema relevância para a interação e qualificação dos jovens. Por isso torço para que vocês se mantenham engajados.
Aqui no município de Aracruz, norte do estado do Espírito Santo temos o jornal escolar Noticiário Estudantil. Convidamos vocês para conhece-lo através do nosso endereço eletrônico. Desde já gostaria de receber uma edição impressa do jornal de vocês por e-mail quem sabe.
No demais é isto trocar ideias sempre é bom, portando podemos manter contato. Uma dica legal para o site de vocês e deixar um mural de rcados para os leitores deixarem lá seus comentários sobre as colunas, fotos, reportagens, etc.
Um grande abraço a todos e sucesso.
Jasleon Humberto Couto Gomes;
(Presidente do Noticiário Estudantil)

Acessem o “Noticiário Estudantil”, nosso jornal-irmão do Espírito Santo!
Professores Felipe e Paula

Arte


Smarly Felipe Braz Procópio Machado, 2B

Arte


Joseane Priscila de Sousa, 3A