Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 04/25/11

segunda-feira, 25 de abril de 2011

A virtude da felicidade

No mundo em que vivemos existem pessoas que têm maneiras de expressar sua felicidade em caminhos errados. Já outras buscam sua felicidade da melhor forma possível, sem afetar ao próximo, sempre buscando as virtudes da felicidade.

A humanidade está sempre se evoluindo, pois vivemos em plena transformação. Onde muitos usam a inteligência para transformar o mundo em um recanto de paz e amor e outros vivem sem pensar, agem simplesmente gerando violência e destruição ao mundo.

Poucas pessoas reconhecem seus atos, nos quais só pensam em si mesmos. Se descobrimos as tantas virtudes existentes no mundo, poderíamos viver melhor, pois a virtude do amor, da paz, da afeição e doçura resulta na virtude mais bela, que é a felicidade para todos.


Márcia Aparecida Mendes de Sá, PEPEJA.3

Tropa de Elite 2

A corrupção ainda é um grande problema, não só no Rio de Janeiro, mas em todo o Brasil. O filme retrata a realidade, onde não somente os políticos são corruptos, mas também alguns policiais, que formam suas próprias milícias dentro de comunidades carentes. Deixa a população das favelas sem ter em quem confiar, sentem medo dos bandidos e milicianos. Acreditam que essa atitude é certa e pagam impostos a esses corruptos. Ou porque se sentem acuados e não têm esperança numa política honesta.

O esquema da milícia é grande, enaltece pessoas de altos cargos, políticos, policiais, entre outros. Envolve também dinheiro sujo e vidas inocentes.

A invasão em Bangu I deixa Capitão Nascimento revoltado. Ele luta para desmascarar os milicianos que destroem a imagem do BOPE. Acabar com a corrupção não é fácil.

Sendo então, o BOPE retorna a ser um órgão sério acabando com a maioria dos milicianos.


Fátima Terezinha Moreira Resende, PEPEJA.3

Pensamentos IV

Hoje eu acordei com uma vontade de te tocar, te beijar, queria ao menos te ter...

Desde que te conheci, minha vida mudou. As poucas noites de sonhos que tenho servem para sonhar a minha vida ao teu lado. Não que eu não faça quando estou acordada também. É que quando estamos dormindo, no caso sonhando, parece ser real. É como se eu tivesse uma vida ao seu lado.

Sonho o tempo todo em te ter comigo, poder acordar e te ver ao meu lado. Poder dizer toda manhã o quanto eu te amo, o quanto me faz feliz... Ter você por perto é como se nada e ninguém tivesse o poder de nos atrapalhar. Sinto sua falta a todo tempo. Às vezes me pego planejando uma vida a dois.

Penso estar ficando louca. Só pode. Mas eu já encontrei uma explicação óbvia: se eu já não imagino minha vida sem você, se só sei fala em você, só sei pensar em você e desejo que sejas feliz, não importando que não seja ao meu lado... Está mais do que claro que eu te amo. E o amor que eu sinto aqui é tão real que não pretendo ficar com mais ninguém. Por você e para você eu juro amor eterno!


Coração apaixonado

Gama

Não posso imaginar essa minha velhice. Falta pouco para a minha morte. O meu cansaço é histórico. Bem gratificante, sou um velho sim. E o que tem nisso? Estou pronto para morrer e deixar esse meu corpo para os vermes e para o fogo. Não irei me importar para onde ele irá. O mais importante é que com ele eu fui feliz.

Ah! Como era bonita a minha infância, juventude. Agora vejo o quanto amadureci. Quem nunca teve idéias erradas? Quem nunca pensou em ser hippie? Eu pensava muitas coisas e poucas delas me fizeram um bom velhinho.

Eu me lembro da grande banda Beatles – grande escândalo. Revolucionou a nossa juventude. Lembro também daqueles protestos, as ruas cheias de pessoas, bandeiras, faixas. Tudo isso me marcou muito.

Novas tardes de sol vermelho encobriram esses loucos. Reis da música surgiram, morreram, contribuíram para essas porcarias de hoje. Loucos todos éramos e somos. Tentem ver, sugar alguma substância dos tempos de hoje – principalmente nas músicas. Eu era louco; vivi numa época de esperança, descobertas. Mas hoje existem outros loucos por terem esperança demais; aceitam as descobertas sem ajudar a descobri-las. Para falar a verdade: ainda sou um louco. Veio essa porcaria, no meio de tantas pessoas esquisitas dizendo saber muito sem saber nada. Velhas tardes de sol vermelho não encobrirão a loucura.

Sinto-me cansado por ver tanta idiotice, e não me venham dizer que estou defendendo a minha época. Mentira! Ela também era ruim. Mas nessa não consigo ter palavras para expressar o meu asco.

Se eu morrer agora ou depois não me importo com o mundo. Eu vivi pensando ser rei e gostava. Morrerei sonhando em ser um mendigo que ao conhecer o mundo, esse imenso palácio; por ser velho e achar que tenho muita experiência, virei o rei da própria fantasia. Esse meu país é carnaval, vive ainda de fantasias.

Não faço histórias, nem penso na vida mais. O mundo interessante que eu achava, morreu por causa da estupidez. Sou estúpido e não me envergonho. Só que agora estou ficando com sono... Uma vontade de deitar... Ah! Como não quero levantar mais! Preciso sonhar, assim como esse povo, preciso da ilusão do sono eterno. E eu... Eu não sou velho coisa nenhuma. Certo desta vida complexa, sinto-me um bebê burro, indefeso e destruidor.

Boa noite!!

Carla Sheyesllen Ribeiro Alves, 3B/2010

Segunda chamada de avaliações – 5º Turno

Atenção 5º Turno,
PROVA DE SEGUNDA CHAMADA
PROCURAR SUPERVISORA DENISE
Data das provas: 2 e 3 de maio.
SSP - Denise

Concurso para escolha do logotipo da FECIB

Atenção alunos. Está em curso o concurso para a escolha do logotipo da FECIB (Feira Científica de Barbacena). Os alunos interessados em concorrer podem fazer seus projetos em qualquer formato (desenho, pintura, computação gráfica, etc.). O Henrique Diniz poderá enviar até cinco projetos de logotipo para a FECIB. Estarei à disposição para maiores informações, que podem ser obtidas também no site do IFET - Barbacena.
Vice-diretor Felipe