Joseane Priscila de Souza, 2C
terça-feira, 27 de maio de 2008
Educação ambiental
Todos nós sabemos que a água é o bem mais precioso que temos para nossa sobrevivência, precisamos pensar no que estamos fazendo.
Desde que o homem surgiu, sua necessidade por água também surgiu e o consumo de água começou a fazer parte do seu dia-a-dia até os dias de hoje. A água é utilizada para tudo, para higiene, construções, plantio, enfim, para nossa sobrevivência e de todos os seres vivos; a água é um bem insubstituível para nosso mundo e para nossa vida.
O que não pensamos é que a água é um bem finito, não tomamos consciência de que um dia ela irá acabar. A natureza sempre tem nos ajudado, sempre renovando as nascentes de água; ela tem abastecido a terra há muitos anos. Sabemos que ¾ da Terra são cobertos por água, logo achamos que podemos desperdiçá-la, e, como conseqüência, a natureza se revolta de forma inacreditável, mas isso é culpa nossa, por falta de responsabilidade, pelo que fazemos a ela.
Para salvar o planeta Terra, devemos nos envolver com os problemas do mundo, assim conseguiremos salvar e renovar o resto do mundo. Isso é uma obrigação nossa.
Vivemos desperdiçando água e não pensamos nos possíveis prejuízos. Devemos nos manifestar para dar uma ajuda ao planeta, acabar com o desmatamento, economizar água, jogar o lixo em seu devido lugar; esses são os primeiros passos para melhorar o mundo. Fazendo isso, estaremos ajudando a nós mesmos. Faça sua parte, cultive a vida!
Um futuro bom está nas nossas mãos, nas mãos de todos nós jovens, por isso, também temos uma responsabilidade com o mundo; se não fizermos nossa parte, estaremos acabando com mais um pedaço de nós, pois no futuro, nós arcaremos com os problemas causados por gerações.
Com a falta de união entre as pessoas, o mundo não se erguerá, pois não foi sozinho que ele começou a enfraquecer. Tudo o que acontece no mundo, desde coisas boas a ruins, sempre tem a mão do homem. O planeta que luta unido, permanece unido.
E assim poderemos descansar tranqüilos, tendo na consciência que ninguém estará sofrendo com enchentes, secas, ou até mesmo com a fome, que está matando muitas famílias. Outro fator que podemos esperar é que os animais em extinção começarão a reaparecer nas florestas, dando a elas mais vida e beleza.
Joseane Priscila de Sousa, 2C
Mangás e animes
Começarei explicando o que são mangás e animes. Mangás são as revistas em quadrinhos japonesas. Eles apresentam detalhes interessantes, um deles é que eles são lidos de trás para frente. E outro detalhe é o de que os desenhos apresentam características únicas, a principal característica é a de que os personagens têm olhos grandes e expressivos e não é porque os japoneses têm olhos pequenos (seria o mesmo que dizer que gaúcho come muito churrasco porque nunca viu uma vaca) a razão dos olhos grandes é que o mangá nada mais é do que um desenho caricato.
Todo esse blá-blá-blá serviu para explicar o que é mangá que, resumidamente falando são os quadrinhos japoneses, agora explicarei o que é anime.
No Japão quando um mangá adquire muito sucesso ele vira anime que na verdade é um desenho animado, esse desenho como esperado faz muito sucesso e prolifera-se pelo mundo. Muitas pessoas assistem animes e nem sequer sabem o que são animes. Alguns mais famosos são muito conhecidos no Brasil, é o caso de Naruto, CDZ (Cavaleiros do Zodíaco), Samurai X, Dragon Ball e tantos outros...
Nesse texto relatei superficialmente o que são mangás e animes.
Espero que gostem. Valeu.
Agradecimentos Especiais: Sah Engel, Jonathan Azi.
Arquimedes Bento Dias Neto, 2C
Violência
A violência vem sido cometida com grande incidência em nossa sociedade. O ser humano tem agido irracionalmente e com intolerância para com seu próximo. O que estará acontecendo? Apocalipse? Fim do mundo? Ou simplesmente falta de humanidade e amor ao próximo?
Este caso da menina Isabela é um exemplo desta falta de humanidade e de amor, até com pessoas que têm o mesmo sangue. Filhos que deveriam ser criados com amor, protegidos dos males e das agressões que a vida pode lhes causar, sendo vítimas de um crime tão bárbaro como este.
O ser humano precisa encontrar uma maneira de ser mais tolerante e menos agressivo, buscando na religião ou no seu próprio eu uma força que o faça agir racionalmente e com mais amor para o seu próximo.
Patrícia de Castro Oliveira, 3C
Te amo
M esmo desconfiando de que você não me
A me, eu nunca conseguirei de esquecer, você
I ludiu a minha alma e principalmente meu
C oração, eu tenho muito
O rgulho de saber e dizer que
N ada irá destruir o amor que eu sinto por você!
A mor é uma palavra curta
M as é um sentimento que possui
O bstáculos que só serão vencidos com a união de dois laços: Você e Eu!
V ivo iludindo meu coração com
O s seus gestos, mas nunca
C onseguirei perder as
E speranças de ter você aqui comigo!
Te amo!!!
Angélica Maria Barbosa, 2C
Assinar:
Postagens (Atom)