Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Passado, presente e futuro

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Passado, presente e futuro

 Por Mateus Rodrigues da Silva, 2.11


Passado, presente e futuro



A vida, como sabemos, é dividida em três tempos: passado, presente e futuro. Entretanto, você consegue lidar com esses tempos vitais?


Muitas pessoas se prendem em tempos passados de suas vidas ou se preocupam demais com o que ainda está por vir. Contudo, é correto ser preso(a) no passado ou no futuro da nossa vida? Para ser sincero, eu não acredito que estar obcecado pelo passado ou futuro mude ou acrescente algo em nossa vida. Eu acredito que o passado, de certa forma, nos ajuda a viver o presente e prepara-nos para o futuro que está por vir. O passado nos ajuda com experiências boas e até mesmo ruins, com belas lembranças e também com uma recordação de uma receitinha da vovó. Ter boas lembranças passadas é bom, muito bom. Porém, existem pessoas que priorizam, e de forma considerável, lembrar de acontecimentos ruins que ficaram no passado. Quem nunca teve aquela prima que sempre conta histórias terríveis do passado ou até mesmo aquele bisavô que sempre enfatiza péssimos acontecimentos de sua vida? Não posso esquecer-me daquelas pessoas que também se prendem ao futuro, que se preocupam demais com o futuro e que acabam desenvolvendo a ansiedade. 


Entretanto, o que o futuro ou passado pode nos dizer? Nada. São apenas pensamentos ou deduções. Pensamentos que muitas das vezes se prendem no que aconteceu ou que ainda vai acontecer. O que eu penso sobre isso? Pressuponho que devemos guardar o passado em nossa memória, em fotos e vídeos. Esperar o futuro com a esperança de que tudo possa ser diferente e melhor. Sobre o presente, eu recomendo que o aproveite ao máximo, pois ele nunca vai se repetir. Aproveite o agora, guarde o passado e espere, calmamente, o futuro. Viva de forma intensa e produtiva!


Nenhum comentário:

Postar um comentário