Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 02/07/23

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

MORRE GLÓRIA MARIA

MORRE GLÓRIA MARIA

Por Mateus Rodrigues

Jornalista morreu no Rio de Janeiro e lutava, desde 2019, contra um câncer de pulmão.

A jornalista Glória Maria, da TV Globo, morreu na manhã da última quinta-feira (02/02). A pioneira e ícone do jornalismo se dedicou à diversas reportagens e momentos emocionantes enquanto jornalista.

Glória Maria foi a primeira jornalista a entrar em um programa ao vivo e a cores, a cobrir guerra, a fazer uma reportagem durante um voo de asa-delta, a primeira a apresentar um programa em HD (Alta Definição) e posses presidenciais. A jornalista entrevistou grandes personalidades como, por exemplo, Michael Jackson, Madonna e diversos Chefes de Estado.

A repórter da TV Globo passou por todos os telejornais da emissora. Dentro da empresa, era elogiada por seu incrível trabalho e dedicação. Para William Bonner, apresentador do Jornal Nacional, Glória Maria é uma inspiração para futuros jornalistas. Para Bonner, a jornalista foi sua inspiração e cresceu, no mundo jornalístico, aprendendo com ela. 

Leia, na íntegra, o depoimento de Bonner:

·         “Eu sou um entre milhões de telespectadores fãs do trabalho da Glória Maria. Eu aprendi a gostar de telejornalismo vendo reportagens da Glória. Como profissional, eu sou um de centenas de conviver com ela no trabalho. Nós da Globo sabemos que a Glória é um símbolo do telejornalismo, não só da Globo”, discursou Bonner.

Bonner completou o seu depoimento à Glória Maria desejando forças para suas filhas Maria, de 15 anos, e Laura, de 14 anos. Maria e Laura foram adotadas em 2009. Glória revelou o fato no programa “Altas Horas”, da TV Globo.

A jornalista recebeu, também, depoimentos de grandes personalidades da empresa em que trabalhava. Sandra Annenberg, Pedro Bial e, citado acima, William Bonner. Sandra Annenberg, que apresentou reportagens ao lado de Glória Maria no Globo Repórter, fez seu depoimento sobre a morte da jornalista e manteve-se emocionada durante o discurso sobre a ex-companheira.

Glória Maria morreu em decorrência do avanço de metástases no cérebro. “Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã”, informou a TV Globo em nota oficial.

Não há dúvidas de que Glória Maria era excelente no que fazia e, quando fazia, era com muito amor e dedicação. Glória foi, é e continuará sendo uma inspiração para futuros jornalistas. Como uma mulher negra, Glória Maria enfrentou diversos ataques racistas à sua pessoa e, em momento algum, rebaixou-se diante da situação. A jornalista sempre estará na memória daqueles que a acompanharam e, com certeza, estará em um bom lugar.

Descanse em paz, Glória.