Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: 04/29/22

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Perdas

 Por Mateus Rodrigues da Silva, 2.11

 

Perdas

 

Sabemos que perder alguém é algo natural da vida. Perder alguém pode ser muito doloroso. Diversas pessoas - inclusive algumas que conheço - sentem-se e tornam-se extremamente desoladas quando perdem alguém. Entretanto, é correto sentir-se assim?

 Sabemos que perder alguém nem sempre é, especificamente, a morte. É normal associarmos a perda à morte, porém não é a única forma de perder. Você ou qualquer outra pessoa, pode perder alguém por seus atos, por atos da própria pessoa ou atos de terceiros.

 Contudo, como evitamos uma perda de uma pessoa enquanto viva? Não há como evitar. A vida trilha caminhos e nós temos que segui-los. Às vezes sem nem ao menos saber, mas seguimos.

 O destino, muitas das vezes, pode ser muito cruel. Cruel ao ponto de te fazer sofrer, mas não sem objetivo algum, mas para aprender. Aprender a soltar, a distanciar e, principalmente, desapegar.

 Então, com base no último parágrafo, perder alguém não é sinal de derrota. Mas sim de aprendizado. Aprendizado que muitas vezes levamos por toda a vida. Que muitas das vezes levamos como ensinamento para nossos filhos e descendentes.

 Aprenda a soltar, aprenda a distanciar, aprenda a desapegar. Quando aprender isso, saberá que nunca mais vai perder algo ou alguém. Mas vai aprender que a felicidade não é algo dependente, mas sim algo conquistado.