Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: A falta de respeito com os Homossexuais

segunda-feira, 9 de maio de 2022

A falta de respeito com os Homossexuais

 Por Mateus Rodrigues da Silva, 2.11

 

A falta de respeito com os Homossexuais

Sabemos que os homossexuais ganharam mais espaço na sociedade e nas mídias sociais. Porém, com esse ganho de espaço, sabíamos que problemas também viriam, e um deles é a falta de respeito.

 

Quem nunca já ouviu um homossexual pedindo, ou melhor, implorando por respeito? E quem nunca presenciou um caso de Homofobia? Infelizmente, tornou-se algo comum, algo desumano e, por incrível que pareça, assunto para sermões “cristãos”. Vemos casos de homofobia até mesmo em um jantar de família. Entretanto, por que isso acontece? Porque a sociedade não deixou para trás o instinto da ignorância.

 

Há tempos, a sociedade concretizou o uso da ignorância e violência para solucionar problemas diários, e isso predomina até nos dias de hoje. Acredito que a sociedade tenha condições para mudar, mas ela não deve ter somente condições, ela também deve querer mudar. A sociedade evoluiu bastante: inseriu a mulher no campo de trabalho, criou leis que ajudam a minimizar a desigualdade social e ajuda, sempre que pode, pessoas que estão em péssimas condições financeiras por meio de doação de alimentos, roupas e até mesmo em dinheiro. A sociedade evoluiu, mas precisa evoluir ainda mais.

 

Quando citamos as siglas LGBTQIA +, várias pessoas que são contra a comunidade vêm com versículos bíblicos e falas de padres e pastores. Contudo, isso é correto? NÃO! Devemos lembrar que os versículos bíblicos, em teoria, só são válidos para cristãos (o que não é, geralmente, o caso de pessoas que integram a comunidade LGBTQIA +), ou seja, os versículos não têm sentido para pessoas que não frequentam igrejas cristãs, já que não acreditam na Bíblia.

 

Em resumo, pouquíssimas pessoas da sociedade respeitam e apoiam os integrantes da comunidade LGBTQIA +, pouquíssimas pessoas entendem a versão das pessoas que integram a comunidade e pouquíssimas pessoas deixaram o instinto da ignorância e arrogância da sociedade passada. Nós devemos evoluir como pessoa e cidadão, devemos ter opiniões de boa relevância, devemos ter bons hábitos e devemos, principalmente, respeitar os cidadãos por mais diferentes que eles sejam.

 

“Respeitar as diferenças é, além de tudo, uma pequena amostra de amadurecimento para com o próximo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário