Pensar como serei daqui a dez ou quinze anos é difícil. O futuro é escorregadio. A maioria, quando criança, pensa em ser médico, modelo ou veterinário, mas, quando cresce um pouco mais, se depara com uma vida difícil, em que estudar mais que todos ou ser a mais bela de todas é a única solução.
Estudar é cansativo, exige muita fibra, pode nos distanciar dos amigos que vão a cinemas e festas, e isso não garante a aprovação na prova dos sonhos, porque a concorrência só aumenta com o passar dos anos.
Muitos desistem no caminho ou diminuem o ritmo, restando nada mais que aceitar o emprego que lhes é oferecido. A esses, falta alguém que os encoraje a continuar se destacando nos estudos.
Bem, como escrevi, o futuro é escorregadio. Acho que fazer ideias para eles é importante, no que diz respeito ao foco no que queremos ser. Não podemos deixar nossas mentes sobrecarregadas de tanto estudar, mas devemos abri-las para novas oportunidades equivalentes ao que queremos ser. Quem estuda muito, sempre será um profissional melhor do que pensa ser.
Edilécio Mateus Mendes Coelho, 1.6
Nenhum comentário:
Postar um comentário