Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Projeções para o futuro

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Projeções para o futuro

O que queremos para o futuro? É uma pergunta difícil de responder, mas qual rumo queremos para a nossa vida? Qual profissão devo seguir? Devo focar no futuro e imaginar como será? Ou está cedo demais? São perguntas difíceis de responder rápido e não tem como ter uma resposta concreta. Uma coisa é certa: nós que fazemos o futuro e devemos focar naquilo que queremos, lutar por aquilo que queremos, nos tornar profissionais.
Devemos colocar em mente um objetivo, focar nele. Eu não tenho uma profissão favorita, ainda está meio confuso de decidir. É uma escolha que fazemos para sempre. Eu pensava que queria ser médica, mas ainda está confuso se quero isso mesmo. O bom é que ainda temos um pouco de tempo ainda para pensar e decidir. Acima de tudo, devemos entregar nas mãos de Deus, ele vai guiar nossos passos. E contaremos com o apoio da família.
Quero um futuro brilhante, em que eu possa me orgulhar de mim mesma, agir de modo agradável, sem prejudicar ninguém e nem a mim, enfrentar barreiras, pois elas foram feitas para nos fazer crescer e ficar mais fortes e nunca perder as esperanças, mesmo que o desafio seja difícil.
Se pensarmos, há várias formas de pensar o futuro. Temos que escolher o que queremos com cuidado, pois com facilidade não conseguimos nada. Esse pequeno texto é o meu modo de pensar sobre o futuro. Uma coisa é certa: queremos um futuro brilhante e com dignidade sempre. Cada vez mais, um futuro melhor.

Thainá Aparecida Vicente das Graças, 1.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário