Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Futuro

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Futuro

O futuro é algo imprevisível! Em um piscar de olhos, tudo em minha vida pode mudar. Nas próximas horas, você pode não estar tão feliz quanto está agora. Nos próximos dias, você pode descobrir que as pessoas a sua volta não são o que você imagina. Nos próximos meses, alguém que você ama pode deixá-lo para sempre. Nos próximos anos, nos próximos dez anos, quem pode prever o que vai acontecer?
Eu sei o que eu gostaria de ver em mim daqui dez anos. Eu espero uma carreira profissional satisfatória, me tornar um advogado bem sucedido. Quero uma humanidade mais consciente de que suas ações têm consequências. Quero me casar, ter uma família, enfim, desejo uma vida, acima de tudo, feliz. Esses são os sonhos que eu gostaria de ver realizados em dez anos.
Mas será que vou conseguir realizá-los? Será que vou passar mesmo na faculdade? Conseguirei suportar a pressão pré-vestibular? Eu espero que sim.
Os meus sonhos de ser tudo que eu quero futuramente podem ser realizados se eu começar a batalhar por eles agora.  Afinal, chego à conclusão de que não vale a pena viver sonhando com a próxima década e o importante é, na verdade, ir sempre atrás dos seus sonhos, começando agora.

Mateus Henrique Silva D'Assunção, 1.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário