Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Saudades

terça-feira, 2 de abril de 2013

Saudades

Quando nada mais importa, descobrimos o valor que damos a cada coisa, o sentido exato daquela caixa de música ou da lembrança mais remota da infância, que teima em voltar cada vez mais nítida.

Isso me incomoda um pouco, por não mais poder voltar no tempo e aproveitar tudo aquilo cuja importância eu não sabia. Mas agora que sei o valor delas, sinto que vivi a melhor infância de todas.

Pode não ter sido a melhor, mas sem dúvidas foi a mais proveitosa. Lembro-me das brincadeiras e brigas com as amigas, os choros e as alegrias e me lembro de também de quando eu perguntava algo ao meu pai, algo que ele não poderia me dizer ainda, e ele me respondia:

– Um dia você vai entender! – ou – Quando somos crianças é muito bom, mas quando crescemos temos muitas responsabilidades.

Meu pai estava certíssimo. Antes, tudo era brincadeira, tudo diversão e éramos protegidos do lobo mau, daquela historinha que a mamãe contava.

Agora não. Agora sabemos que não existe lobo mau e que as brincadeiras viraram responsabilidades e que tudo que eu não soube na infância está bem explicado na minha adolescência.

Porque a vida é assim, um desenvolvimento no decorrer do tempo. Sinto muita saudade daquele tempo e penso às vezes que crescer é ruim, mas do que mais me orgulho é de olhar para trás e ver que a minha infância foi bem vivida.

Francielle Cristina Vieira, 3.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário