Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: O presente

terça-feira, 2 de abril de 2013

O presente

Quando nada mais importa, descobrimos o valor que damos a cada coisa, o sentimento exato daquela caixa de música ou da lembrança mais remota da infância que teima em voltar cada vez mais nítida. É nessa hora que percebemos a importância de cada pequeno detalho, desde o mais simples até o mais detalhado. Brincadeiras de crianças, amigos de infância e até mesmo se lembrar do porquê mesmo da caixinha de música ser o presente mais importante que ganhara. O porquê que toda vez em que a abria – e começava a tocas a música – se emocionava.

Quando era pequena – não tão pequena assim, 10 a 12 anos – lembro como se fosse hoje. Era véspera de Natal, as ruas e as casas enfeitadas e iluminadas, toda a família reunida. Meu avô e eu passeávamos na rua e vi em uma vitrine uma caixinha de música. Parei e fiquei observando-a, tão linda, mas, como não podia comprá-la, fui embora triste, pensando em como a queria. Meus pais já tinham comprado meu presente, não iriam comprar outro.

Na manhã do Natal, na hora de distribuir os presentes, juntou toda família menos eu, porque sabia que não ganharia o que queria – a caixinha. Meu avô, vendo-me com o olhar triste, disse-me para não ficar assim porque tinha uma surpresa e então me entregou uma caixa embrulhada – era o meu presente. Quando abri, uma felicidade imensa me invadiu por dentro. A mesma caixinha que olhara no dia anterior agora estava em minhas mãos.O presente de que mais gostei.

Hoje, depois de tanto tempo, olho para a caixinha e me vem à memória a única lembrança de meu avô – o sorriso dele ao ver meus olhos brilhando de felicidade ao ganhar o seu último presente. O mais importante.

Laila Patrícia de Souza, 3.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário