Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Desde criança

terça-feira, 2 de abril de 2013

Desde criança

“Quando nada mais importa, descobrimos o valor que damos a cada coisa, o sentido exato daquela caixa de música ou da lembrança mais remota da infância, que teima em voltar cada vez mais nítida"...

Eu sempre tive muito medo... Nossa, a cada minuto em que eu pensava nisso era como um filme de terror, só que sem fim.

Um dia minha mãe disse:

- Letícia, vai lá, não precisa ter medo. Isso é uma coisa tão normal. Toda mulher vai. Elas adoram.

- Mas mãe, eu não vou conseguir nem entrar na porta. Eu não vou me sentir bem. Vou me sentir incomodada e isso também é muito inconveniente para a minha idade.

Não tive como escapar, contei para todas as minhas amigas. A reação? Nem te conto, pois foi uma das piores. Já tive dias melhores.

Meu Deus! Só de pensar me dá arrepios, e a vergonha que eu vou passar depois... Mas eu tenho que pensar que eu cresci e que mais cedo ou mais tarde eu iria ter que ir lá.

Iria ser horrível, mas... Criei coragem para ir.

No dia seguinte estava no meu quarto só pensando em como seria meu dia depois dessa primeira experiência. Tudo na vida tem uma primeira vez.

- Oh! Mas como mulher sofre!

De repente, minha mãe chega ao meu quarto:

-Letícia, marquei para você às 2h, mas você vai querer homem ou mulher?

- O que, mãe? Claro que mulher, isso já é difícil para mim, e ainda homem...

E o tempo foi passando, chegou a hora e fui. Cheguei lá e vi aquela mulher com uma tesoura enorme na mão. Meu coração até disparou.

Tive que vê-la cortando meus longos cabelos que nunca haviam passado por uma tesoura. Foi o pior momento para mim. Para piorar, ela fez um corte Chanel, daquele bem curtinho. Pois é, mas no final até que ficou bonitinho. Nem tudo é o que parece.

Letícia Tayara Ferreira, 3.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário