Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: A minha rotina associada ao TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo)

terça-feira, 2 de abril de 2013

A minha rotina associada ao TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo)

Às vezes nem sei quem sou. Às vezes penso o porquê do meu existir. Todos os dias os mesmos pensamentos, as mesmas perspectivas, as mesmas ideias e enfim.

Cinco horas da manhã, hora de me levantar; hora de começar tudo de novo; hora de vivenciar um novo ciclo, melhor dizendo, quase um novo ciclo. Eu me levanto e pensamentos já invadem a minha mente. Pensamentos traiçoeiros de morte, assassinato e alguns associados a doenças. São pensamentos que não dizem nada à respeito da minha vida, ou à respeito do meu ser, mas são pensamentos que invadem a minha mente sem que eu queira.

Faltam cinco para as seis e eu nem comecei a trocar de roupa, escovar os dentes e enfim. Em nem comecei a arrumar os materiais para a aula. O relógio já marca 6h20min; o relógio parece que comunica com o TOC e o TOC parece que desapega de mim por uns minutos, mas só parece, aí eu me acelero.
7h. Ufa, cheguei à escola, eu penso. Eu brinco com o porteiro e me desloco em direção à sala de aula; a professora já chegando junto a mim na sala.

Primeira aula é de matemática. A professora já chega e começa a explicar e passar a matéria. Eu tenho que esperar dez minutos com o meu caderno e livro fechados. Eu tenho que esperar, pois o Transtorno Obsessivo-Compulsivo me avisou que se eu não esperasse, iria perder meu pai. Olho no relógio, ainda são 7h02min. Para dez minutos faltam oito. Eu não quero perder meu pai, afinal é o único que eu tenho, mas a professora para e começa a me olhar. Nada acontece; a professora cujo nome é Patrícia decide olhar para o outro lado, mas, logo em seguida, começa a explicar. Ela explica geometria analítica; é eficiente, rápida. Vamos ver agora baricentro e mediana, ela diz com os olhos voltados para mim. As horas passam e logo alguém bate na porta. É o Maicon Marcelo, diretor da Escola Estadual Henrique Diniz, colégio onde estudo.

Eu copio rapidamente o que foi passado. O diretor começa dizendo que tem uma ótima notícia. Mas qual será a notícia? Eu me pergunto em pensamento. A notícia é que nós sairemos cedo. Eu me sinto feliz, pois é melhor para mim. É bom que eu estudo em casa e preparo mais para o próximo dia. Chego em casa, penso que devo abrir e fechar a porta três vezes. Tento me segurar, mas é difícil...

Leandro Marques de Moura, 3.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário