Se acordasse num belo dia, ou péssimo, (vai da interpretação) e descobrisse que a internet entrou em colapso, explodiu, havia desaparecido, sinceramente, não dá para imaginar como seria.
O mundo sem internet não existiria. Se por algum extremo incidente isso acontecesse, eles criariam rapidamente algo para substituir a internet.
Em primeira instância, a economia global entraria em colapso, pois isso geraria enormes custos para empresas, os preços dos bens de todos os países desenvolvidos bateria recorde, o desemprego iria crescer muito; os jovens, revoltados, sairiam num levante pró-internet, e o governo iria à rádio para tentar conter a multidão enfurecida, mas, por fim, todos os governos seriam derrubados pela multidão de jovens sem internet e seria o Armageddon. Com certeza seria o caos!
O mundo existia sem internet e continuaria existindo se ela desaparecesse, mas depois que nos acostumamos com esse mar de informações, é difícil viver sem ele.
A grande questão é que a internet não apenas trouxe a funcionalidade da comunicação, como também, em seu segundo grande passo, a possibilidade de conceber transações e permitir um elo complementar de relacionamento.
Alice Regina Silva Assis, 2.6
Nenhum comentário:
Postar um comentário