Quando um jovem atinge certa idade, ele começa a adquirir certas maldades. Deixa de ser uma pessoa boba, percebendo as coisas, identificando aquilo que era invisível para si quando era criança. Isso se chama adolescência. É uma fase difícil da vida, para com a própria vida pessoal, escolar, familiar, etc.
O jovem não aceita mais certas ordens dos pais, já sabe diferenciar mentiras de verdades, perde muitos medos, supera a si mesmo, começa a ter dúvidas e, de qualquer forma, procura respostas e encontra, pois o jovem é determinado, quer conseguir tudo a seu alcance.
O jovem também não gosta mais daquelas brincadeiras de crianças, coisas infantis, pois percebe que já passou de certa idade. Chegam alguns momentos da juventude em que o jovem quer experimentar coisas novas, sejam boas ou ruins. Às vezes se dá mal, às vezes não, sempre tentando se superar e conquistar seus objetivos.
Quando um jovem se interessa em alguém, já mais não tem medo de se comunicar, diferentemente de uma criança, mostrando que é superior, pois uma criança acredita em quase tudo, já o jovem não acredita mais em bobagens, e é por isso que ele se destaca.
Charles Samuel Silva de Melo, 3.14
Nenhum comentário:
Postar um comentário