Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Brasil e suas diferenças sociais

terça-feira, 12 de março de 2013

Brasil e suas diferenças sociais

O Brasil mudou muito quando Lula assumiu o poder. Melhorou a infra-estrutura do país, criou o Bolsa-Família, ajudando a população de renda baixa, colocou bolsas para alunos de escolas públicas para concursar nas grandes universidades.

Quando Lula estava no poder, o índice de pobreza ainda estava muito alto, mas melhorou bastante. Lula criou muitas oportunidades para o povo brasileiro.

Os jovens estão tendo muitas oportunidades de ser alguém bem melhor. Os ricos olhavam os pobres com muito desprezo; isso era uma discriminação; também sofreram com o racismo.

O Brasil é um país que tem muita cultura. O carnaval é um grande marco do país. Existe o carnaval tanto do pobre quanto do rico.

Quando Dilma assumiu o poder, as coisas vieram melhorando cada vez mais. O pobre é visto igualmente. O pobre, agora, com todas as oportunidades que surgiram, pode crescer socialmente. Dilma tirou do papel o programa “Minha casa, minha vida” e colocou o programa em andamento, tirando várias pessoas das ruas.

Em algumas cidades, o índice de pobreza é muito grande. Em alguns lugares falta até água, mas com Dilma no poder, isso vai mudar.

Luana Maria Affonso Nunes, 2.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário