Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Um ser divino

terça-feira, 18 de março de 2008

Um ser divino


Só a mulher sabe o que é ser uma mulher. As coisas que só nós sabemos e entendemos, a dor que só nós sentimos.

O que significa a palavra “mulher”? No dicionário podem aparecer vários significados e muitos não explicam bem o universo feminino. Os homens nos interpretam de formas variadas. Para alguns somos apenas um troféu ou um objeto de desejo. Para os mais sensíveis, somos um ser que completa sua vida e a rega de felicidade.

O nosso humor varia muito quando nos encontramos em dias desagradáveis, mas isso faz parte de nós, mulheres. As decepções que nossos corações sofrem quando são partidos, as dores do parto, que são recompensadas depois com um filho, a importância que nós damos a coisas tão insignificantes, a alegria por ter conquistado algo tão desejado... Por trás disso existe um ser divino.

Portanto, só nós mulheres sabemos melhor o significado da vida. Aquilo que nos faz felizes, que nos entristece, que nos enche de raiva, que nos liberta. Somos seres divinos capazes de entender até o que não tem explicação.

Cidélia Aparecida Silva, 3A




3 comentários:

  1. Diego Teruo Mendes de Souza9 de junho de 2013 às 09:50

    Todos os textos publicados até agora foram muito interessantes, todos muito criativos. Gostei, particularmente, de todos que falam sobre a mulher, pois, no mundo machista e violento no qual vivemos hoje, é importante relembrar o respeito, a ética e a igualdade.

    ResponderExcluir
  2. Não gostei muito, podia ser mais complexo!

    ResponderExcluir
  3. Gilson Martins Moraes Jr.9 de junho de 2013 às 09:50

    Misto de admiração e carinho, inteligência... Incompreendidas, complicadas e de difícil entendimento... Talvez... Mas proponho uma reflexão, como ‘‘Seres Divinos’’ que são o entendimento de seus atos e sentimentos fogem ao nosso entendimento... Serão elas tão complexas que é mais fácil não buscar um entendimento que poderia nos levar a loucura? Ao imaginar tal situação, vejo o quanto o homem de hoje é inerte e preguiçoso... Passamos a vida toda em busca de conquistá-las, nos mais diferentes graus de valores e intentos. Amigas, ‘‘Ficantes’’, namoradas, Amantes, Companheiras, noivas e esposas... São sua forma de observar o mundo, seus sonhos, desejos, manias, olhares e carinhos que as tornam únicas e ao mesmo tempo tão fascinantes. O pensamento tão lógico e racional e o poder do senso comum, nós distância de forma tão grande das mulheres quanto o céu e a terra. Desta forma busco tornar minha convivência com as elas um fenômeno mais natural e lúdico, observando os sorrisos à atenção, e a forma de ser de cada uma, me torno um homem e amigo melhor, mais compressivo, reflexivo e mais próximo destes encantadores seres e o reino celeste! Obrigado pela grande importância de cada uma de vocês que me aproximam mais do paraíso em uma melhor convivência comigo mesmo. Risos.

    ResponderExcluir