Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

 Por Samuel José Acerbi Firmino, 3.22


O mês de setembro traz consigo um tema muito importante e recorrente na sociedade, a valorização da vida. O problema é que muitas pessoas não sabem como valorizar a própria vida, visto que isso pode ser uma tarefa bastante complicada de se fazer, e não é igual a uma simples receita de bolo.


Valorizar a vida é muito mais do que não acabar com ela, mesmo que isso seja um importante passo no processo, e sim abrir os olhos e estar sempre atento aos detalhes que estão acontecendo, para assim conseguir aproveitar e ver a importância de cada momento, por mais breve que seja, na vida. É chegar a um estado em que a pessoa consiga colocar um sorriso no rosto a aproveitar cada momento em sua vida, simplesmente chegar a um estado de felicidade apenas por estar viva.


Valorizar a vida também não significa fugir da rotina ou estar sempre buscando emoções extremas para “sentir o coração bater“ e sim tomar consciência do que a pessoa é e do que ela tem, para ser grata por isso e lutar para que não se perca ou acabe. É lutar para alcançar um objetivo e não parar mesmo após a conquista, fazendo com que essa conquista exponha a luta que foi para alcançá-la, e não seja apenas uma felicidade momentânea.

Valorizar a vida não é um tema que pode ser generalizado, visto que cada ser tem seu próprio motivo para viver, então a maneira para alcançar a valorização parte da própria pessoa, que deve refletir profundamente sobre quais os motivos que fazem-na viver e ser feliz, para assim ser grata e lutar para manter o que ela já tem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário