Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

 Por Eduarda Veronica Faria Neto, 3.22



A vida é o nosso bem  mais precioso, portanto é necessário valorizá-la e falar sempre sobre ela. Mas sempre falar sobre a valorização da vida é falar de suicídio, por isso o assunto principal da redação será a beleza que há na vida. 


Às vezes é necessário lembrar do que nos faz feliz, das coisas que nos fazem sentir vivos e da maneira como enxergamos o  mundo. Muitas vezes o valor que a vida tem para cada um está diretamente ligado à forma como essa pessoa vê a vida e decide enfrentar os desafios.


Muitas vezes é difícil enxergar o valor que a vida tem e, consequentemente, darmos a ela esse valor. Seja por problemas pessoais, no trabalho ou escola, em relacionamentos familiares, profissionais ou amorosos. Mas sempre devem-se lembrar das coisas boas, por mínimas que sejam, para que possamos enfrentar as dificuldades. Uma nota boa, alguém especial, um sorriso que recebemos, um elogio, um agradecimento, um dia bonito, uma chuva tranquila, alguém da família, tudo isso não é motivo para se lembrar de valorizar a vida.


Concluímos que é necessário dar à vida o melhor sentido e, se a pessoa não conseguir sozinha, ela precisa procurar alguma ajuda; o que não pode é desistir, pois a vida é o nosso bem mais precioso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário