Por Luiz Eduardo Martins Ribeiro, 3.21
No que tange à valorização da vida, é possível afirmar que o Brasil enfrenta problemas a serem superados, uma vez que esse fator interfere diretamente na sociedade brasileira. Dessa forma, é essencial analisar não só os cuidados com a saúde mental, mas também, aproveitar bons momentos em família, tal qual envolve essa temática no país.
A priori, nota-se que os cuidados com a saúde mental são um grande passo para valorizar a vida humana. Outrossim, com o psicológico bem organizado e equilibrado, passamos a estender cuidados às pessoas que amamos. Além disso, com uma mente saudável sobra tempo para manutenção do corpo com a prática de atividades físicas.
A posteriori, considera-se que aproveitar bons momentos em família é a valorização da própria vida. Assim, levando ao bem-estar e incontáveis benefícios para o convívio em sociedade. Ao passo que os momentos em conjunto familiar sempre serão a base de ótimos motivos para dar valor à vida.
É imprescindível que, diante dos argumentos expostos, o ser humano promova paulatinamente atividades que estimulem o desenvolvimento mental e que pratique exercícios físicos para assim chegar ao equilíbrio entre corpo e mente. Sendo assim, com o escopo de que a valorização da vida seja alvo de todos para uma sociedade com menos sofrimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário