1. Truque da mentira – é possível convencer as pessoas dizendo que você é um péssimo mentiroso e que as pessoas podem detectar facilmente que você está mentindo. Ao fazer isso, você conquista a confiança de todos. Um segundo método é dizer às pessoas que você é um grande mentiroso compulsivo, então, é só dizer a verdade para que o efeito seja exatamente o oposto.
2. Efeito Benjamin Franklin – Não tem nada a ver com tomar choques. É uma tática útil para fazer com que uma pessoa que não vai com a sua cara passe a gostar de você! Funciona quando você faz uma pessoa de quem você não gosta fazer um favor a você e, a partir disto, você agradece a ela intensamente para que ela se sinta importante. Aconteceu algo parecido com o inventor e por isso a tática tem esse nome.
3. O truque para conseguir uma ajuda – digamos que você precise do favor de alguém que provavelmente não iria ajudá-lo. A tática, então, é inventar uma tarefa complicada e solicitar a ajuda. A pessoa, consequentemente, inventará uma desculpa. Então, você apresenta a tarefa mais fácil, a qual você realmente precisa que seja feita, consequentemente, a pessoa acabará ajudando, já que recusou o pedido anterior e estará se sentindo culpada.
4. O truque da influência – normalmente, as pessoas querem estar sempre certas sobre tudo, então, esta é a hora de usar a psicologia reversa. Em uma discussão com alguém muito teimoso, procure optar sempre pelo contrário do que você realmente acredita. Com isso, o seu oponente toma o lado oposto da situação para simplesmente lhe contrariar, mas, na verdade, é o lado em que você gostaria que ele acreditasse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário