Está é a pergunta que vários alunos, principalmente do 3º ano, fazem a si mesmos. Como na adolescência vivem em dúvida, é normal que fiquem entre várias opções de emprego.
É interessante se autoconhecer para se identificar qual a função adequada a que você vai aderir. A escola, que particularmente parabenizo, está ajudando a conhecer os tipos e as características com que cada um se identifica. Trouxe ex-alunos para mostrar que todos são capazes e que o fato de estudar numa escola pública não te inferioriza, pelo contrário.
Sabe-se que nem todos vão querer fazer uma faculdade e seguir para um cargo grandioso. Preferem formar e trabalhar o resto da vida num trabalho que não oferece crescimento. Nada contra, porém, depois de tantos anos estudando na escola, é inconcebível deixar isso para trás e viver igualmente a todos os outros. É como se você jogasse fora todo o seu aprendizado.
Duvidar é normal, o que importa é que mais cedo ou mais tarde você vai achar algo que te satisfaça. Isso dá um pensamento de que ninguém veio ao mundo em vão e que a sua presença aqui vai fazer a diferença!
Marília Samara Santos Guimarães, 3.14
Nenhum comentário:
Postar um comentário