Por Bridne Ávila – 2.6
Atualmente, a política brasileira tem vivido sob pressão por conta dos direitos da comunidade GLBT. Afinal, direitos precisam ser discutidos?
Com representantes racistas e homofóbicos em comissões parlamentares como a Comissão de Direitos Humanos, as coisas se complicaram ainda mais para os homossexuais brasileiros. Isso porque além de proporem uma “cura gay”, querem tentar impedir que o casamento civil entre casais homoafetivos seja legalizado no país todo, embora já o seja em 13 estados mais o Distrito Federal.
A luta travada por esses estados não foi fácil. Quem acompanhou pela internet sabe que foram anos de manifestações nas ruas e nas redes sociais. Mas, ainda sim eles precisam lidar com a homofobia, pois alguns estados (como o RS) são vítimas de piadinhas preconceituosas atingindo não só os homossexuais, como os heterossexuais.
A questão é: até quando o Brasil vai privar um determinado grupo de seus direitos somente por causa das diferenças? Se é um Estado laico e um “país de todos”, deveria assegurar o direito de todos os brasileiros, deixando as questões religiosas de lado. Usar a religião para justificar o preconceito, seja ele de qualquer tipo, é o primeiro passo para começar uma guerra.
É necessário conscientizar os brasileiros de que todos são iguais, assegurando os direitos de todos e fazendo do Brasil um país para todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário