Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Família

terça-feira, 14 de maio de 2013

Família


Pelos alunos do Projeto Renascer

Julliane Karla Silva Santos, 2.6

No encontro do Grupo Renascer foi falado sobre o assunto família. O significado da palavra família é unidade básica da sociedade formada por indivíduos com ancestrais em comum ou ligados por laços afetivos.

E a opinião de todos os integrantes do grupo foi que a família é a coisa mais importante em nossa vida. Sem eles nós não seríamos nada. E algumas pessoas do grupo têm alguma carência de pai ou mãe e ajudamo-los com dicas e desafios para serem tratado em casa, e já está tendo diferença. O grupo tem uma opinião muito complexa sobre a família e com a opinião de cada pessoa chegamos à conclusão que temos que dar valor à família que nós temos porque não foi por acaso termos essa família. Os problemas sempre vêm e todos nós enfrentamos, mas o momento de vitória também sempre chega à casa de cada um. E depois desse tema família, a vitória já tem chegado aos poucos no lar de cada integrante e líder.

“HOJE PAREI E PENSEI EXATAMENTE ISSO, E ME SENTI INGRATA PERANTE DEUS POR ME ESQUECER DE ÀS VEZES AGRADECER UMA COISA TÃO IMPORTANTE EM MINHA VIDA: Temos que agradecer a Deus por tudo e TODOS OS DIAS... Pelo nosso dia, nossa saúde, por mais um dia de vida, pelo amor dele e enfim várias coisas. Mas infelizmente tem dias que nos esquecemos de agradecê-lo pelas coisas mais importantes e maravilhosas da nossa vida: nossos pais, irmãos enfim nossa família que foi um presentão de Deus que ele colocou nas nossas vidas. Aquelas pessoas que estão a todo o momento do nosso lado, às pessoas que nos dão o de comer e de beber, às mesmas pessoas que cuida da gente quando estamos doentes, nos educam, aquelas pessoas unidas conosco que só quer ver o nosso bem, que te ensina a amar, a falar, a viver e que te dá alegria. "A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família." Ou seja, olhe o pacotão cheio que Deus nos deu e esquecemos-nos de agradecer. Enfim, obrigada Deus por minha linda família e continue nos abençoando poderosamente. Amém! E que a cada dia nós possamos lembrar o significado e a importância de nossa família e agradecermos a Deus, porque não é tão fácil ganhar esse presente, aliás, nem todos têm uma família e nós que temos vamos dar valor.” - Julliane Santos

Enfim, é basicamente isso mesmo o que dizemos e tratamos no grupo Renascer e esperamos ter ajudado a cada um de vocês que leu este pequeno texto.


Relatório

Marcelo de Araújo Reis, 2.5

Na reunião do dia 25/04 foi apresentado um teatro que contava a história do filho pródigo, um garoto que andava com pessoas erradas, tinha amigos falsos que não estavam nem um pouco preocupados com ele, queriam apenas aproveitarem seu dinheiro. Eles o forçaram a pegar sua parte da herança e abandonar sua família na fazenda e ir para a cidade aproveitar o que o mundo tinha para lhe oferecer.

Quando ele perdeu seu dinheiro, os falsos amigos o abandonaram e quem lhe amparou foi quem ele menos esperava: uma garçonete de quem ele e seus amigos costumavam debochar pelo seu jeito simples. Ela arrumou emprego e moradia na fazenda de um tio dela. Seu orgulho não o deixava voltar para casa e pedir perdão ao seu pai. Foi preciso passar por necessidades extremas. Chegou ao ponto de comer o resto da comida dos porcos. Quando não aguentava mais, ele voltou e pediu perdão ao seu pai, que estava em casa o esperando de braços abertos.

Após o teatro, discutimos sobre o assunto e aprendemos uma lição muito importante: a de que nunca devemos abandonar nossa família. Ela é nosso refúgio. São as únicas pessoas em que podemos confiar plenamente. Vimos que devemos escolher muito bem nossos amigos, pois nem todos querem nosso bem de verdade e que de forma alguma devemos ir ao mundo e contrariar os princípios de Deus, pois ele é o único que pode nos oferecer o que realmente precisamos e só Ele perdoa de verdade, estando sempre de braços abertos para nós, desde que se esteja realmente arrependido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário