Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Gravidez na adolescência

terça-feira, 14 de maio de 2013

Gravidez na adolescência

A maioria das gravidezes não planejadas acontece na faixa dos 15 aos 16 anos. São sempre mães de primeira viagem, adolescentes, que não conhecem o mundo direito. Na maioria das vezes são crianças.

Essas adolescentes quase sempre procuram o método de aborto. Muitos desses bebês também são deixados em lugares públicos. Pecado sim, mas para elas, muitas vezes, soluções são problemas resolvidos.

Eu sou sim mais uma adolescente grávida e, como se diz, “mãe de primeira viagem”, às vezes triste, mas muito feliz. Sim, está cedo para ter um filho e como sempre falamos: “aconteceu, fazer o quê?”. Não importa. Agora só quero que ele venha com saúde e perfeito, pois é mais uma vida e vou fazer o possível para que ele tenha tudo o que estiver ao meu alcance.

Não me importo com o que as pessoas falam. Sempre julgam, e daí? Tenho apoio das pessoas que preciso e o resto é o resto. Sei que nada do que eles me disserem mudará nada. Só sabem julgar, mas nunca ajudar. Bom agora é ter juízo. Jeito de prevenir, mas nunca damos ouvidos. Não escutamos conselhos. Agora isso também não importa mais.

Alessandra Fernandes da Silva, 1.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário